Warriors dorme no ponto e pode perder Klay Thompson

Klay Thompson, um dos principais nomes do elenco e da história mais recente do Golden State Warriors, pode acabar saindo da equipe em breve. Assim como Draymond Green, o ala-armador de 33 anos tinha uma extensão principal de contrato elegível. Mas até o momento, nenhuma oferta oficial ou até mesmo contraoferta foram feitas, nem por parte do atleta, muito menos da equipe.

Klay Thompson, um dos destaques do Golden State Warriors
Klay Thompson, um dos destaques do Golden State Warriors

As informações são de fontes seguras da Liga. Tá certo que essas negociações podem ser feitas no decorrer da próxima temporada, onde os Warriors vão estrear logo com um grande desafio pela frente: o Phoenix Suns, de Kevin Durant. Mas era de se esperar que discussões ou até mesmo a própria renovação de contrato já fossem realizadas, tendo em volta tamanha importância de Thompson para os Warriors.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Meu entendimento é que eles abriram negociações para extensão de contrato com Klay Thompson”, afirmou Ramona Shelburne, no Lowe Post. Thompson possui um contrato de pouco mais de US$ 43 milhões com os Warriors expirando. Ainda de acordo com Ramona, as partes não possuem pressa nas negociações, tendo em vista que o atleta deseja permanecer na equipe, e o desejo da franquia em contar com o atleta por vários anos também existe.

Carreira de Klay Thompson nos Warriors é vitoriosa

O atleta é natural de Los Angeles, mas faz bastante sucesso em um dos grandes rivais, que é o Golden State Warriors. Aos 33 anos, o ala-armador é considerado um dos melhores arremessadores da história do basquete e está na franquia desde 2011, depois de três anos na Universidade de Washington.

Ao todo, Thompson já tem 10 temporadas com a franquia. Vale lembrar que em 2019 o atleta sofreu uma lesão nas finais da NBA que o deixou fora por 2 anos, voltando apenas na Temporada 2021/2022. Ao todo, foi quatro vezes campeão da NBA (2015, 2017, 2018 e 2022) e recebeu cinco indicações para o NBA All-Star e outras duas para o All-NBA Team.