Steve Kerr se posiciona sobre deixar o Golden State Warriors

Assim como Klay Thompson, o técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr também está em seu último ano de contrato com a franquia. Indo para sua 10ª temporada no comando da equipe, o tetracampeão da NBA manifestou seu desejo de continuar o trabalho no time.

Em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (25), Steve Kerr não escondeu de ninguém que espera receber uma extensão contratual, mas fez questão de afirmar que não está preocupado com a situação no momento.

“Sinto-me ótimo com minha posição aqui. Eu quero estar aqui. Eu sei que [o gerente geral do Warriors, Mike Dunleavy Jr.] e [o proprietário do Warriors, Joe Lacob] me querem aqui.”, disse Kerr.

“Estou muito confiante de que algo será feito, mas não estou nem um pouco estressado com isso. Sou perfeitamente capaz de treinar, quer me reste um ano ou uma prorrogação – não faz diferença. Espero estar aqui”, completou.

A tendência é que Steve Kerr assine um contrato vantajoso com a franquia muito em breve. Após as confirmações dos valores recebidos por Gregg Popovich e Monty Williams – US$ 80 milhões e USS 76,5 milhões, respectivamente -, a tendência é que o comandante do Warriors se torne o treinador mais bem pago da história da NBA.

Diretoria quer renovar com Steve Kerr

No começo de agosto, o gerente geral da franquia, Mike Dunleavy afirmou, durante entrevista para a NBC Sports Bay Area que já trabalha para oferecer as extensões para Steve Kerr e Klay Thompson. O dirigente deixou claro que pretende continuar contando com ambos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Esses são caras que definitivamente queremos prender. Eles têm sido uma grande parte do que fizemos aqui. Eles ainda podem contribuir, especialmente Klay na quadra. E Steve é ​​um dos melhores, senão o melhor, treinador da liga.”, disse Dunleavy.

Desta maneira, a tendência é que a direção da franquia resolva as questões, antes mesmo do início da próxima temporada, de maneira com que todos concentrem seus esforços apenas no trabalho com o time.

Recentemente, o Warriors acertou a renovação com Draymond Green, que ficou livre no mercado, após seu vínculo anterior terminar. O ala-pivô assinou um contrato de 4 anos, estipulado em US$ 100 milhões. Apesar de algumas especulações de saída, a diretoria conseguiu manter um de seus principais nomes para as próximas temporada da NBA.

Aos 33 anos, Klay Thompson vem de uma temporada, na qual foi líder no ranking de bolas de três pontos convertidas em toda NBA, além de ter colaborado com as médias de 21,9 pontos, 4,1 rebotes e 2,4 assistências. Já o técnico Steve Kerr, comandou a equipe pela décima temporada consecutiva e conduziu mais uma vez a franquia para os playoffs.