Grant Williams mal chegou ao Dallas Mavs e já arrumou confusão com Doncic
Apresentado oficialmente como reforço do Dallas Mavericks, o ala-pivô Grant Williams se envolvei em uma polêmica com o principal astro do time, o esloveno Luka Doncic. Questionado sobre quem são os melhores arremessadores do elenco, o ex-jogador do Boston Celtics deixou o craque de fora da lista.
Para o jogador, a disputa para saber quem é o líder no quesito do elenco está entre Seth Curry, Tim Hardaway Jr. e ele mesmo. Além disso, o novo camisa 3 ainda incluiu Kyrie Irving no ranking e fez questão de alfinetar Doncic.
“Respeitosamente, tem que ser entre Seth Curry, Tim Hardaway Jr. e eu. Esses são os três primeiros. Até mesmo Kyrie. Esse é o top 4. Luka afirma que é, mas Luka é tão inconsistente, deixe-o ir“, disse Grant Williams.
Se olharmos para os números, a afirmação de Grant Williams não está errada. Na temporada passada, Seth Curry teve aproveitamento de 40,5% nas bolas de três pontos, enquanto Hardaway teve 38,5%, Irving teve 37,9% e ele teve 39,5%. Já Luka Doncic, acertou 34,2% de seus arremessos de longa distância.
Apesar dos números inferiores, é válido destacar que o esloveno teve um volume de arremessos bem maior que o dos companheiros, o que justifica o menor índice de aproveitamento.
Grant Williams entrou em contato com seus companheiros
Durante sua coletiva de apresentação, Grant Williams também afirmou que entrou em contato com Kyrie Irving e Luka Doncic durante as negociações com a franquia. O ala-pivô fez questão de elogiar o camisa 2 e não escondeu a empolgação para atuar na nova equipe.
“Entrei em contato com [Kyrie e Luka] para entender o que eles precisavam de mim e se eu sentia que seria valorizado”, disse Williams . “Kyrie fez um trabalho fenomenal ao se comunicar comigo para entender a função e a oportunidade que existia.”
A estreia do Dallas Mavericks na próxima temporada está marcada para o dia 25 de outubro, contra o San Antonio Spurs, fora de casa. Antes disso, a equipe ainda irá realizar alguns amistosos contra Minnesota Timberwolves e Detroit Pistons.