Klay Thompson pode trair Stephen Curry e jogar por outro time

Donos de uma parceria que já rendeu muitos frutos, Klay Thompson e Stephen Curry são duas das caras do Golden State Warriors. No entanto, essa parceria pode não seguir em novos rumos. Isso porque Curry está praticamente confirmado no elenco dos Estados Unidos que vai disputar os próximos Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris. Mas Thompson cogita defender outra seleção.

Klay Thompson, atleta dos Warriors que pode acabar defendendo as Bahamas
Klay Thompson, atleta dos Warriors que pode acabar defendendo as Bahamas

O ala-armador também possui nacionalidade nas Bahamas, tendo em vista que seu pai é de lá. A seleção ainda busca a sua vaga para as Olimpíadas – algo que os Estados Unidos já tem – mas conta com a aparição de jogadores importantes, como Eric Gordon, para conseguir sua presença na competição. E Thompson afirmou que poderá ser mais um a compor o elenco da equipe caribenha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Jogar pela seleção de Bahamas seria legal, porque meu pai nunca teve a oportunidade”, afirmou o astro dos Warriors no Media Day realizado pela equipe na última segunda-feira. Vale lembrar que o atleta de 33 anos já possui uma medalha de ouro olímpica em seu currículo, pelos Estados Unidos nos Jogos do Rio em 2016.

Para jogar pelas Bahamas, Thompson precisaria ser liberado pelos norte-americanos, conseguir um passaporte da seleção da América Central, além de receber uma aprovação da Federação Internacional de Basquete.

Foco de Thompson, no momento, está apenas nos Warriors

Antes de pensar em qualquer possibilidade de se juntar à seleção das Bahamas, Thompson está nos preparativos para a próxima temporada da NBA, onde atuará mais um ano pelos Warriors. A franquia que trouxe Chris Paul nessa janela de transferências, busca chegar às finais da Liga novamente. A última delas foi em 2022, quando o time superou o Boston Celtics e Curry foi eleito o MVP das finais.

Na última temporada, os Warriors conseguiram a classificação no Oeste com a sexta colocação, obtendo 44 vitórias e 38 derrotas. Na primeira rodada de playoffs, vitória sobre o Sacramento Kings de virada, porém a equipe caiu nas semifinais ao perder por 4×2 para o Los Angeles Lakers.