Houston Rockets desistiu de assinar com James Harden por isso

A próxima temporada da NBA está cada vez mais próxima, mas o futuro de James Harden segue indefinido. O astro defende o Philadelphia 76ers, mas já solicitou uma troca mais de uma vez, com direito a acusações contra o Gerente Geral da equipe, Daryl Morey. O fato, inclusive, rendeu uma punição financeira ao ala-armador, que só quer saber de sair da franquia. Ele teria o desejo de se juntar a Kahwi Leonard e Paul George no Los Angeles Clippers.

No entanto, o destino de Harden poderia ter sido uma equipe que é velha conhecida do jogador: o Houston Rockets. Ciente de todo o imbróglio vivido pelo astro, a franquia chegou a cogitar oferecer um contrato máximo com o jogador. No entanto, de acordo com Stephen A. Smith, a negociação não foi pra frente por conta de um desejo do jogador de se tornar um artilheiro.

James Harden poderia voltar a vestir a camisa dos Rockets
James Harden poderia voltar a vestir a camisa dos Rockets

“Fui avisado na semana passada, o Houston Rockets estava conversando com James Harden… James Harden realmente se convenceu de um acordo máximo com a equipe de Ime Udoka e eles disseram, ‘Não… Estamos construindo algo um pouco diferente’… Ele se convenceu de seu próprio acordo máximo. “, afirmou Smith que disse que os objetivos de Harden iam contra os dos Rockets, por isso a negociação não prosseguiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Qual será o futuro de Harden na NBA?

O atleta bateu o pé ao pedir uma troca para os Clippers, mas a franquia não parece estar disposta a abrir negociações. Além de Leonard e George, o time de Los Angeles já conta com Russell Westbrook, que é um excelente armador por sinal, e uma vaga na equipe titular para Harden não seria facilitada.

Outro fator importante é o fato de que os Clippers precisariam abrir mão de algum nome de seu elenco para ter condições financeiras suficientes de arcar com o contrato de Harden. Apesar de já ter dito diversas vezes que não jogaria mais nos 76ers, essa parece ser a melhor opção para o atleta no momento, tendo em vista que a temporada está prestes a começar e ele precisaria de tempo para se adaptar a uma nova equipe.