Campeonato Carioca terá somente o Flamengo e mais 2 times

Parece bizarro, mas realmente é isso mesmo que você está lendo. O Campeonato Carioca de basquete deste ano terá a presença de apenas três equipes. O Flamengo, tradicional clube com destaque em todo o país, é um deles. E você se engana em pensar que os outros dois serão o Vasco e o Botafogo, que formaram times neste ano para a disputa do próximo Novo Basquete Brasil (NBB).

A Federação de Basquete do Rio de Janeiro confirmou que recebeu apenas três inscrições para a competição. Além do Flamengo, vão jogar o Club Municipal e o Centro Cívico Leopoldinense. Vasco e Botafogo eram esperados para a competição, mas alegaram que como estão com equipes ainda em fase de entrosamento, poderiam perder os jogos contra os rubro-negros por placares elásticos.

Assim, para evitar passar vexame, as equipes priorizaram os treinamentos para jogar o próximo NBB. No triangular, o Flamengo enfrentou as equipes do Leopoldinense na quinta-feira e o Municipal no sábado. O Flamengo havia comprado os direitos de transmissão da competição, acreditando que iria jogar clássicos contra seus grandes rivais, mas a FlaTV ficou apenas com os dois jogos contra os pequenos adversários.

Flamengo promoveu grandes mudanças em seu elenco para a próxima temporada

Visando evitar o vexame sofrido no ano anterior, a equipe comandada por Gustavo de Conti promoveu uma série de mudanças em seu elenco. Nomes como Ricardo Fischer, Rafa Mineiro e Penka Aguirre saíram para a entrada de novos jogadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gustavo de Conti, treinador da equipe do Flamengo
Gustavo de Conti, treinador da equipe do Flamengo

Chegaram Franco Balbi, experiente jogador que já tem história com a camisa rubro-negra, Didi Louzada, de apenas 24 anos com experiência na NBA e o pivô húngaro Marko Filipovity. Com a chegada desses nomes, o Flamengo espera ter uma temporada mais digna para dar orgulho aos seus torcedores e possa voltar a disputar títulos relevantes.