NBA anuncia oficialmente expansão

Foi anunciado recentemente uma expansão na WNBA, liga feminina de basquete dos Estados Unidos. O Golden State Warriors, tradicional franquia da NBA, terá a partir de 2025 uma equipe no torneio feminino. O anúncio foi realizado por Joe Lacob, presidente da franquia, e Cathy Engelbert, comissária da WNBA. Eles afirmaram na manhã da última quinta-feira, 5 de outubro, que a liga receberá seu 13° time.

A equipe ainda não possui um nome, mas terá sede em Oakland, onde a equipe de São Francisco possui suas antigas instalações. As partidas do novo time feminino serão sediadas no Chase Center, na arena que foi projetada com capacidade para imitar o ambiente e a acústica de uma arena menor, caso fosse necessário.

Projeto de expansão era algo analisado já há algum tempo na NBA

A ideia de expandir a franquia para outros rumos já era bem vista há um bom tempo pelos dirigentes e comissão do Golden State Warriors. Lacob deu um depoimento falando um pouco sobre o assunto e indicando quais são as expectativas com essa entrada para a liga feminina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Joe Lacob, CEO do Golden State Warriors NBA
Joe Lacob, CEO do Golden State Warriors

“Estamos interessados em uma franquia da WNBA há vários anos, em parte devido à rica história do basquete feminino na Bay Area, e acreditamos que agora é o momento ideal para executar essa visão e construir o legado. A WNBA continua a se solidificar como a preeminente liga de basquete profissional feminina, e estamos ansiosos para apoiar as melhores jogadoras de basquete feminino do mundo e nossa equipe a partir de 2025.”, afirmou Lacob.