Oficial: Brasil conhece rivais no Pré-Olímpico

Na última quinta-feira (5), o Brasil conheceu seus adversários Pré-Olímpico de basquete feminino. Em sorteio realizado em Sparon, na Hungria, ficou definido que a Seleção Brasileira caiu na chave que também conta com Austrália, Sérvia e Alemanha.

Os jogos serão disputados em Belém, no Pará, entre os dias 8 e 11 de fevereiro do ano que vem. A estreia do Brasil será contra a Austrália, depois enfrenta a Sérvia e fecha a participação contra a Alemanha. A FIBA ainda irá divulgar os horários e dias dos jogos. As seleções foram divididas em quatro grupos com quatro países cada .

“São as 16 melhores equipes do mundo, então, ninguém está ali por acaso. Chega ali por mérito. Não é uma disputa por escolha. Qualquer grupo que caíssemos seria muito difícil. Esse nosso, primeiro por ter dois europeus, é um grupo ainda mais forte, somando com a Austrália, que estava no pote 1, terceira no ranking mundial. São três equipes muito fortes, a Alemanha ficou em sexto no Europeu e ganhou essa chance de jogar uma Olimpíada, lembrando que o próximo Mundial feminino será na Alemanha. Então, um grupo muito difícil, mas acredito na possibilidade de classificar para a Olimpíada”, afirmou o técnico da seleção, José Neto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O formato de disputa definiu que as equipes se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos. Os três melhores garantem a vaga em Paris. Os grupos com França e Estados Unidos terão dois classificados, além das francesas e norte-americanas, que já estão garantidas nos jogos por serem anfitriãs e campeãs mundiais, respectivamente.

Vale destacar que o Brasil vem da recente conquista da AmeriCupW, no último mês de julho, em torneio realizado no México. Com o título invicto, a Seleção deu um salto no ranking mundial e passou a colocar a oitava posição na lista.

Além de Belém, Sopron, na Hungria, Antuérpia, na Bélgica, e uma cidade a ser definida na China também receberão os jogos de outras chaves do Pré-Olímpico.

Veja todos os grupos da competição

Belém: Brasil, Alemanha, Sérvia e Austrália
China (cidade a definir): Américas 2, China, Nova Zelândia e França
Antuérpia: Senegal, EUA, Bélgica e Nigéria
Sopron: Espanha, Hungria, Américas 1 e Japão