Treinador do Warriors se derrete por Austin Reaves, do Lakers

Austin Reaves foi uma das gratas surpresas do Los Angeles Lakers na última temporada da NBA. Ele foi um dos grandes responsáveis pela reação da franquia na Conferência Oeste, conseguindo a classificação para os play-offs e chegando até as finais, quando foi derrotada pelo Denver Nuggets, futuros campeões da Liga.

Austin Reaves, jovem revelação do Los Angeles Lakers
Austin Reaves, jovem revelação do Los Angeles Lakers

O jovem surpreendeu muita gente, não a toa recebeu um contrato da equipe de LeBron James e seguirá no elenco para a próxima temporada. Mas também tem gente de fora de olho na jovem promessa. Steve Kerr, treinador do Golden State Warriors e da seleção dos Estados Unidos teceu elogios ao jovem dos Lakers. Vale lembrar que eles estiveram juntos na fracassada campanha norte-americana no último Mundial de Basquete.

De acordo com Jovan Buha, do The Athletic, Kerr teria dito que se sentiu bastante confortável treinando Reaves e que é melhor tê-lo ao seu lado do que enfrentá-lo nas partidas. O treinador completou ainda afirmando que ele futuramente poderá se tornar um dos melhores jogadores da Liga.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Elogiado por treinador rival, Reaves poderá crescer muito com LeBron e Anthony Davis nos Lakers

A dedicação e estilo de jogo do jovem Reaves foi prontamente notada pelo treinador de um de seus grandes adversários, que é os Warriors. De fato, o jovem é considerado um jogador destemido que é altamente versátil em quadra. Por isso, os elogios são altamente válidos.

Ele foi uma das gratas surpresas da última temporada e certamente será titular nos Lakers para a próxima liga. Ao lado de nomes experientes como LeBron James e Anthony Davis, Reaves poderá aprender bastante e, quem sabe futuramente se tornar um dos grandes nomes da história da franquia.

Apesar de não ter sido tão ativo quanto outras equipes no mercado, os Lakers dão a Darvin Ham boas opções para quem sabe, surpreender novamente na próxima temporada.