Luka Doncic fala em trocar Dallas Mavs por outro time

Luka Doncic, astro do Dallas Mavericks, acompanhou seus companheiros de equipe no amistoso de pré-temporada realizado na Espanha, onde a equipe acabou sendo derrotada pelo Real Madrid pelo placar de 127×123. Vale lembrar que o astro esloveno teve uma passagem marcante pela equipe espanhola, onde chegou a ser campeão da EuroLeague.

Luka Doncic, astro do Dallas Mavericks
Luka Doncic, astro do Dallas Mavericks

Com isso, surgem os velhos questionamentos direcionados ao armador de 24 anos sobre uma possível volta à equipe de Madrid. A resposta do atleta sobre um possível retorno foi positiva, onde ele afirmou que, caso um dia volte a jogar na Europa, o Real Madrid será sempre sua primeira opção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Tenho muitas ótimas lembranças e estou feliz por estar de volta. Se um dia eu voltar à Europa, tenho certeza que será para o Real Madrid. Isso é 100%.”, afirmou o astro dos Mavs que ainda disse que estava bastante ansioso para o reencontro com a sua ex-equipe. “Um dos jogos mais especiais da minha carreira, talvez o mais. Vai ser muito emocionante e estou ansioso para entrar em quadra”, completou.

Carreira de Luka Doncic

A estrela começou sua vida no basquete em um pequeno clube esloveno, até se transferir para as categorias de base do Real Madrid, quando ainda tinha 12 anos. Com futuro extremamente promissor, o atleta permaneceu de 2012 até 2018 com os espanhóis, contando passagens pelas categorias de base e clube profissional.

Em seu último ano pela equipe do Real, ele conquistou a EuroLeague e o Campeonato Espanhol de Basquete, além de ter sido o MVP da temporada regular das duas competições. Doncic foi a 3ª escolha geral no Draft de 2018 do Atlanta Hawks, mas acabou sendo envolvido em uma troca com Trae Young. Assim, o esloveno foi para os Mavericks, onde está até hoje.

Indo para a sua sexta temporada com a franquia, Doncic já esteve em quadra em 330 partidas, onde anotou médias de 27.6 pontos por partida, 8.6 em rebotes e 8.0 em assistências.