Dwight Howard crava os 5 melhores jogadores da história da NBA

Dwight Howard é um dos grandes nomes que já pisaram nas quadras da NBA. O astro, apesar de ainda não estar aposentado oficialmente, não joga no basquete dos Estados Unidos desde 2022, quando deixou o Los Angeles Lakers e foi contratado por uma equipe Taiwanesa de basquete.

Dwight Howard, que já defendeu o Los Angeles Lakers em três oportunidades
Dwight Howard, que já defendeu o Los Angeles Lakers em três oportunidades

Seu nome chegou a ser vinculado ao Golden State Warriors para esta temporada, já que ele realizou uma série de treinamentos com a equipe de Curry e companhia. No entanto, tudo não passou de mera especulação e a franquia não fez uma proposta oficial ao jogador. Agora, ele segue sem clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em uma recente participação em um podcast, Howard foi desafiado a escolher quem seria o seu quinteto titular, com os maiores nomes de todos os tempos da NBA. Ele fez escolhas bastante interessantes, mas deixou de fora lendas como Stephen Curry e Kobe Bryant. E a seleção de Howard contou com: ele mesmo, LeBron James, Michael Jordan, Dominique Wilkins e Shaquille O’Neal.

É difícil montar uma seleção dos melhores e deixar de fora nomes como os de Curry, Kobe, Magic Johnson… Mas isso mostra a diversidade de grandes astros que a NBA possui e a seleção de Howard reflete a diversidade de opiniões quando se fala sobre os cinco melhores jogadores de todos os tempos da NBA.

Dwight Howard passou por diversos clubes em sua carreira

O experiente pivô de 38 anos foi a primeira escolha geral do Draft da NBA de 2004, sendo recrutado pelo Orlando Magic. E foi por lá que ele teve o momento de maior estabilidade em uma franquia. Quando saiu, em 2012, rodou por uma série de franquias.

Howard passou por: Los Angeles Lakers (três vezes), Houston Rockets, Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Washington Wizards e Philadelphia 76ers. Ao todo, são 1242 jogos da Temporada Regular, com médias de 15.7 pontos por partida, 11.8 em rebotes e 1.3 em assistências.