Temporada Regular da NBA nem começou e Dillon Brooks já foi multado

O ala Dillon Brooks não iniciou sua trajetória no Houston Rockets com o pé direito. O polêmico jogador canadense foi expulso de quadra na primeira partida da pré-temporada da NBA. Na última terça-feira (10), o camisa 9 ficou em quadra por apenas cinco minutos até o lance polêmico que o tirou do jogo.

Ainda no primeiro quarto da partida contra o Indiana Pacers, Brooks fazia a marcação do alemão Daniel Theis, quando resolveu golpear o adversário em suas partes baixas. A arbitragem parou o jogo imediatamente, marcou falta técnica e expulsou o jogador da partida de maneira precoce.

Vale destacar que, na temporada passada, Brooks já havia se envolvido em diversas polêmicas com os jogadores adversários. Muito por conta disso, o Memphis Grizzlies não quis renovar seu vínculo e preferiu o perder de graça.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Livre no mercado, o jogador assinou um contrato de quatro anos e 80 milhões de dólares (R$ 400 milhões) com o Houston Rockets.

Depois da expulsão, o jogo seguiu sem grandes problemas e terminou com vitória do Houston Rockets, por 122 a 103. Na próxima quinta-feira (12), a equipe irá enfrentar o New Orleans Pelicans, pelo segundo jogo da pré-temporada.

Dillon Brooks foi multado

Na tarde da última quinta-feira (12), a NBA anunciou que Dillon Brooks foi multado em US$ 25 mil pelo ocorrido, classificado como um “contato imprudente”. A liga divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido, através de Joe Dumars, vice-presidente executivo de operações de basquete nas redes sociais.