Qual o GOAT (melhor jogador) da história do Los Angeles Lakers?

Nos 76 anos de história do Los Angeles Lakers, muitos grandes nomes já passaram pela franquia e ajudaram a conquistar os 17 títulos da NBA que a equipe possui. Claro que existem aqueles que entraram para a história do clube por todos os feitos conquistados na carreira. Na história, são mais de 2.500 vitórias, números que consagram a equipe como uma das maiores de todos os tempos.

Vários nomes entraram para a história da franquia, podendo ser considerados os melhores jogadores da história dos Lakers. Mas se pegarmos em números e conquistas, quem seria de fato o GOAT (melhor jogador de toda a história da equipe? O Portal Fade Away World resumiu essa dúvida em quatro grandes nomes, cada um em suas épocas: Kareem Abdul-Jabbah, Kobe Bryant, Magic Johnson e Shaquille O’Neal.

A fórmula utilizada pelo portal reuniu todas as principais conquistas, pontuações, títulos, MVP’s da Temporada e das Finais para fazer uma média e tentar definir qual é o maior jogador de todos os tempos da franquia.

Números dos maiores jogadores do Los Angeles Lakers. Créditos: Fade Away World
Números dos maiores jogadores do Los Angeles Lakers. Créditos: Fade Away World

Qual o maior jogador da história do Los Angeles Lakers?

A fórmula comparou o desempenho dos quatro atletas e distribuiu pontuações que variavam de 4 a 1 ponto, dependendo de quem ganhava cada uma das categorias. De acordo com a análise feita pelo portal, comparando os números e conquistas dos quatro atletas, o ranking ficou da seguinte forma:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

1° Kobe Bryant – 27 pontos

2° Magic Johnson – 26 pontos

3° Kareem Abdul-Jabbah – 22 pontos

4° Shaquille O’Neal – 20 pontos

Kobe Bryant, eleito o maior jogador da história dos Lakers
Kobe Bryant, eleito o maior jogador da história dos Lakers

Assim, a fórmula elegeu Kobe Bryant como sendo o maior jogador de toda a história do Los Angeles Lakers. Uma homenagem mais do que justa para o já falecido ícone da franquia. O ‘Black Mamba’ dedicou 20 temporadas defendendo a franquia.