Andrew Wiggins revela qual Seleção quer defender nas Olímpiadas de 2024

Os próximos Jogos Olímpicos que serão realizados no ano que vem em Paris, devem ter um grande número de atletas que jogam na NBA defendendo as suas seleções. Os Estados Unidos estão em busca de formar um novo ‘Dream Team’ com os astros que atuam na liga, para se reerguer depois de um péssimo desempenho na Copa do Mundo de Basquete deste ano.

Kevin Durant, LeBron James e Stephen Curry já se comprometeram a defender a seleção norte-americana em Paris nas Olimpíadas. Mas não será apenas os Estados Unidos que terão nomes da grande liga em seu elenco. O Canadá acaba de ganhar um grande reforço: Andrew Wiggins, ala do Golden State Warriors.

Andrew Wiggins, ala do Golden State Warriors
Andrew Wiggins, ala do Golden State Warriors

O jogador, que inclusive é companheiro de equipe de Curry, confirmou para Mark Medina, da Sportskeeda em entrevista, que quer estar com o elenco do Canadá nas próximas Olimpíadas, apesar de não ter feito parte do elenco canadense no último Mundial e de não ter disputado os jogos de Tóquio em 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Este ano foi difícil porque terminei a temporada com uma costela quebrada. Mas o objetivo no próximo ano é estar com eles em Paris. Foi difícil. Mas eles fizeram um ótimo trabalho lá. Eles se classificaram e isso era algo que não fazíamos há muito tempo. Todos os caras competiram muito, liderados por Shai [Gilgeous-Alexander], Dillon [Brooks] e RJ [Barrett]. Foi ótimo para esses caras.”, afirmou Wiggins.

Canadá, de Wiggins, vai em busca de sua segunda medalha olímpica

O Canadá possui alguma tradição no basquete. Não a toa, a equipe conseguiu derrotar os Estados Unidos no último mundial, em partida válida pela disputa da medalha de bronze. Com a conquista, os canadenses tiraram os Estados Unidos do pódio da competição.

Mas a seleção do Canadá possui apenas uma medalha olímpica e conquistada há quase 90 anos: foi a prata nos Jogos realizados em Berlim, em 1936.

Os canadenses não terão vida fácil em Paris. A seleção francesa vai querer fazer bonito em casa. Os Estados Unidos preparam um novo ‘Dream Team’ e a Sérvia vai comandada pelo atual MVP da NBA Nikola Jokic.