Brandon Miller é processado por envolvimento em morte

A jovem promessa do Charlotte Hornets Brandon Miller ainda não estreou pela sua franquia e já está envolvido em problemas. Isso porque a 2ª escolha geral do Draft desta temporada acaba de sofrer um processo da família de Jamea Jonae Harris, uma jovem que foi morta vítima de um tiro. O crime aconteceu perto da Universidade do Alabama, em Janeiro, e a família da jovem acusa Miller e outros dois homens de negligência.

Brandon Miller, jovem que foi draftado pelo Charlotte Hornets
Brandon Miller, jovem que foi draftado pelo Charlotte Hornets

Darius Miles e Michael Davis são os outros dois nomes envolvidos no processo. O primeiro é ex-atleta do Alabama e ambos já estavam respondendo por homicídio. Decarla Railetta Heard, mãe da jovem Jamea, insistiu no pedido de processo, alegando que os três envolvidos “sabiam, ou deveriam saber, que levar uma arma perigosa para uma ‘disputa’ e descarregá-la resultaria em algum dano”,

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No processo, a parte de acusação ainda completa afirmando que a negligência resultou em ferimentos sérios em Harris, que ocasionaram na morte da jovem. Ela estava acompanhada do seu namorado enquanto ia visitar um primo, quando foi vítima dos tiros na manhã do dia 15 de janeiro deste ano.

Miller poderá ficar de fora da NBA?

O processo movido pela família da jovem que acabou sendo morta é de “reinvindicação de morte por negligência”, ou seja, a parte acusa as pessoas que podem ser responsabilizadas de alguma forma por uma morte. Tal processo é movido pelos parentes e familiares que estão em busca de uma compensação pelas perdas e danos causados pela morte de uma pessoa próxima.

A família deseja saber a todo custo o que de fato aconteceu no dia do crime. Um investigador da polícia afirmou, em fevereiro deste ano, que o jovem dos Hornets estava presente na cena do crime e que a arma que foi utilizada para efetuar o disparo estava no porta-malas de seu carro.

O ala deu uma declaração meses depois do acontecido. “Nunca perdi de vista o fato que uma família perdeu um ente querido naquele dia. Toda essa situação é muito desoladora”, afirmou. Os Hornets e a NBA ainda não se manifestaram sobre uma possível punição ao jovem.