Como que o Golden State Warriors conseguiu contratar Kevin Durant?

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, o ala Kevin Durant, que atualmente defende o Phoenix Suns, foi protagonista de uma das decisões mais polêmicas da história da NBA. Livre no mercado, após o fim de seu contrato com o Oklahoma City Thunder, o jogador decidiu assinar com o Golden State Warriors, em julho de 2016.

Na época, a escolha de Durant causou bastante polêmica, pelo fato dele ter sido derrotado para o Warriors na temporada anterior. Além disso, o craque foi bastante criticado por escolher um time que havia vencido 73 jogos e já possuía um plantel recheado de astros.

Na época, o camisa 35 fez o anúncio no site The Player´s Tribune, onde os jogadores da NBA costumam escrever cartas e fazer depoimentos. Logo após a divulgação da escolha, o portal publicou algumas falas de Durant sobre sua decisão.

“Essa tem sido, de longe, a semana mais desafiadora da minha vida como profissional. Eu entendi cognitivamente que estava enfrentando uma encruzilhada em minha evolução como jogador e como homem, e isso veio com escolhas. O que eu realmente não entendi, entretanto, era o alcance das emoções que eu iria sentir durante este processo”, explicou Durant.

“O primeiro ponto que eu analisei antes de tomar essa decisão foi baseado em meu potencial de crescimento como jogador, já que isso sempre me guiou pela direção certa. Mas também estou em um ponto da minha vida em que é igualmente importante encontrar uma oportunidade que encorajasse a minha evolução como homem: sair da minha zona de conforto, ir para uma nova cidade e comunidade que me ofereça o maior potencial e crescimento pessoal. Com isso em mente, eu decidi que irei integrar o Golden State Warriors”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na época, além do Warriors, Boston Celtics, Los Angeles Clippers, Miami Heat e San Antonio Spurs também chegaram a demonstrar interesse no craque. Kevin Durant até teve reuniões com Celtics e Clippers, mas optou por assinar um contrato de dois anos, no valor de US$ 54.3 milhões com Golden State.

A passagem de Kevin Durant pelo Warriors foi um sucesso. Com o astro, a franquia chegou nas finais em três temporadas consecutivas e conquistou o título duas vezes. Além disso, o camisa 25 foi eleito o MVP das Finais em duas oportunidades. Após a derrota para o Toronto Raptors nas finais de 2019, Durant optou por deixar a franquia e assinar com o Brooklyn Nets.

Lances de Kevin Durant pelo Warriors