All-Star Game voltará a ser no estilo Leste x Oeste em 2024?

Um dos momentos mais aguardados de toda a Temporada da NBA é o famoso All-Star Game. A partida reúne os maiores craques que estão tendo um desempenho acima da média no ano. Como sabemos, o formato antigamente era de um duelo entre os melhores jogadores das Conferências Leste e Oeste.

No entanto, 2017 foi o último ano em que o confronto neste formato aconteceu. Naquele ano, Anthony Davis, então destaque do New Orleans Pelicans, havia terminado a partida com incríveis 52 pontos e foi eleito o MVP daquele confronto, vencendo o troféu que hoje leva o nome do lendário Kobe Bryant. E agora, Adam Silver, comissário da NBA, falou sobre um possível retorno do jogo nos moldes anteriores, que aconteceram de 1951 até 2017.

Anthony Davis, que foi eleito o MVP do All-Star Game de 2017
Anthony Davis, que foi eleito o MVP do All-Star Game de 2017

Em entrevista, Silver comenta que está analisando, junto com a sua equipe, possíveis mudanças no formato All-Star, voltando a ser algo que lembrava o tradicional encontro do principal time de cada uma das conferências. A justificativa é de que o atual formato comprometeu a presença do público nos jogos e algo que foi idealizado para aumentar a competitividade da partida é dar uma vantagem de jogar em casa o time da Conferência vencedora que conseguir chegar às finais da NBA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Qual é o atual formato do All-Star Game?

Para quem não lembra, o All-Star Game mudou de formato em 2018. As equipes eram formadas por capitães, escolhidos pelos torcedores. Cada um dos escolhidos se tornaria capitão de um time e escolheriam os seus companheiros, que também já haviam sido selecionados para participar da partida.

As equipes também escolheriam uma instituição de caridade para realizar a doação do prêmio dado para aquela equipe que se saísse vencedora da partida. LeBron James e Stephen Curry foram escolhidos como os primeiros capitães. King James ainda atuava pelo Cavaliers, enquanto que Curry seguia como principal nome dos Warriors. No ano seguinte, Antetokounmpo substituiu Curry como capitão.

Vendo que a audiência da partida cai com o passar dos anos, é provável que as mudanças propostas por Silver realmente aconteçam. No próximo ano, a partida está especulada para acontecer no dia 18 de fevereiro de 2024.