Atualização preocupante aos Pelicans sobre o estado de José Alvarado

O New Orleans Pelicans iniciará sua campanha na temporada 2023-24 da NBA sem um de seus jogadores mais importantes. Nos últimos dias, a franquia anunciou que José Alvarado está fora das duas primeiras semanas da temporada, por conta de uma entorse no tornozelo.

Sexto homem da equipe, o armador é uma peça vital no esquema do técnico Willie Green, especialmente por toda sua energia na fase defensiva do jogo. A tendência é que o jogador seja avaliado novamente em 15 dias.

Aos 25 anos, Alvarado já havia perdido a reta final da última temporada por conta de um problema no tornozelo. O jogador também ficou de fora da última Copa do Mundo da FIBA com a seleção de Porto Rico e dos jogos de pré-temporada dos Pelicans.

Em 2022-23, o jovem armador disputou 61 jogos, com médias de 9 pontos, 3 rebotes e 2,3 rebotes por jogo, além de um aproveitamento de 41,1% nos arremessos de quadra.

A notícia é um verdadeiro banho de água fria nos torcedores dos Pelicans. Nos últimos anos, a franquia vem sofrendo bastante com as lesões de seus principais jogadores. Os All-Stars Brandon Ingram e Zion Williamson perderam grande parte da temporada passada por conta das lesões. Outro que irá ficar de fora por algum tempo é o armador Trey Murphy, que rompeu o menisco durante um treinamento na offseason.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de terminarem o ano passado com o recorde de 42-40 e serem eliminados no play-in pelo Oklahoma City Thunder, os Pelicans esperam entrar de vez na luta pelo topo da Conferência Oeste. A estreia da equipe será nesta quarta-feira (25), contra o Memphis Grizzlies, às 20h.

Primeiros jogos dos Pelicans na temporada

Qua, 25 de out – New Orleans Pelicans @ Memphis Grizzlies

Sáb, 28 de out – New Orleans Pelicans vs New York Knicks

Seg, 30 de out – New Orleans Pelicans vs Golden State Warriors

Qua, 1 de nov – New Orleans Pelicans @ Oklahoma City Thunder

Qui, 2 de nov – New Orleans Pelicans vs Detroit Pistons