Brasil atropela o México no basquete feminino do PAN

Na manhã desta quarta-feira (25), o Brasil iniciou sua trajetória no torneio de basquete feminino dos Jogos Pan-Americanos do Chile, com o pé direito. Sem dar chances para as adversárias, a equipe brasileira venceu o México por 72 a 54.

Os grandes destaques do Brasil na partida foram a veterana Érika de Souza (seis pontos e 13 rebotes), Sassá (12 pontos e cinco rebotes) e Maria Albiero (12 pontos).

As brasileiras lideraram o placar no jogo inteiro. O único momento em que o México chegou a ensaiar uma reação foi no segundo quarto. Apesar disso, a equipe do Brasil conseguiu ir para o intervalo vencendo por 35 a 28.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No terceiro quarto, as brasileira conseguiram abrir ainda mais vantagem e foram para o último período apenas para administrar o resultado. No final, vitória do Brasil por 18 pontos de diferença.

Vale destacar que o plantel brasileiro é formado apenas por atletas que atuam no basquete nacional. A equipe está sendo comandada pelo membro da comissão permanente, João Camargo. Técnico principal da Seleção, José Neto não pôde participar dos Jogos Pan-Americanos, por conta de seus compromissos com o Petra Luanda, de Angola.

O próximo compromisso do Brasil na competição será nesta quinta-feira (26), às 10h30, contra a Venezuela.

Elenco do Brasil no Pan-Americano

Débora Costa (Araraquara)

Maria Albiero (Ituano)

Ana Beatriz (Campinas)

Carina dos Santos (Campinas)

Gabriella Soares (Araraquara)

Leila Zabani (Ituano)

Emanuely de Oliveira (Araraquara)

Vanessa Sassá (Santo André)

Aline Moura (Araraquara)

Licianara Bispo (Campinas)

Érika de Souza (sem clube)

Mariana Dias (Ituano).