LeBron James e Darvin Ham divergem publicamente; clima esquenta no Lakers

Na derrota do Los Angeles Lakers para o Denver Nuggets, na última terça-feira (24), pelo placar de 119 a 107, o tempo de quadra de LeBron James chamou a atenção dos fãs do melhor basquete do mundo. Com 29 minutos, o veterano foi o titular angelino que jogou menos tempo na noite de abertura da temporada.

Depois da partida, o técnico Darvin Ham afirmou que isso pode ser uma constante na temporada, porém, LeBron deixou claro que quer jogar o máximo de tempo possível, mesmo estando no auge de seus 38 anos.

“Será um processo de dia após dia, analisando como ele se sente e se comunicando com a equipe médica do time. Iremos ver. É provável que sim”, disse o técnico, ao ser questionado se James jogará entre 28 e 30 minutos por jogo.

Na temporada passada, LeBron teve média de 35,5 minutos em quadra nos 55 jogos em que esteve presente. Por conta disso, o craque estranhou o fato de ter ficado bastante tempo no banco na partida de abertura da temporada de 2023-24.

“Eu sempre quero estar em quadra. Especialmente quando sinto que poderíamos vencer ou eu acho que poderia impactar o jogo. Mas esse é o sistema colocado e vou segui-lo”, afirmou James.

Durante o primeiro tempo, a equipe do Lakers chegou a ficar 20 pontos atrás do placar. Porém, o time reagiu e esteve perto de conseguir a virada na etapa final. Visivelmente irritado quando estava no banco, LeBron ainda foi alvo de piadas da torcida do atual campeão da NBA.

“É normal misturar suas emoções no jogo e querer jogar por longos períodos. Mas para sermos eficientes, é preciso começar a pensar o quão longo serão seus períodos em quadra”, destacou Darvin Ham.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com 21 pontos, oito rebotes e cinco assistências, além de um aproveitamento de 63% nos arremessos de quadra, LeBron foi um dos grandes destaques do Lakers na partida. Questionado sobre seu desempenho, o Rei afirmou que fez um bom jogo, mesmo com a derrota.

“Tirando o fato de que nós não vencemos, acredito que minha performance individual foi produtiva. Não tive turnovers. Gosto disso mais do que qualquer outra coisa”, concluiu.

O Los Angeles Lakers volta à quadra nesta quinta-feira (26), contra o Phoenix Suns, na Crypto Arena. A bola irá subir a partir das 23h. Esta será a primeira partida da equipe diante os seus torcedores. Vindo de vitória contra o Golden State Warriors, o Suns vive a expectativa pela estreia de Bradley Beal.

Veja os lances de LeBron James em sua estreia na temporada