Wembanyama mal chegou na NBA e já conquistou sonho de Oscar Schmidt

O jovem francês Victor Wembanyama é um dos principais nomes do San Antonio Spurs que está disputando a atual temporada da NBA. O jovem pivô de apenas 19 anos foi recrutado pela equipe no último draft e já fez inclusive a sua estreia pelo time de Gregg Popovich na derrota para o Dallas Mavericks de Luka Doncic, por 126×119.

Victor Wembanyama em ação com os Spurs. Ele já realizou um sonho de Oscar Schmidt
Victor Wembanyama em ação com os Spurs

Wembanyama terminou a partida anotando 15 pontos, cinco rebotes e duas assistências. O jovem já realizou um grande sonho que um importante ídolo brasileiro não teve a oportunidade de concretizar, que era jogar na NBA. O francês também já garantiu que está apto a disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024, depois de ter ficado de fora do último Mundial de Basquete.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mas não vá pensando que Oscar não foi para a NBA por falta de oportunidades. Nosso ‘Mão Santa’ inclusive chegou a ser draftado para Liga em 1984 em um draft que contou com ninguém mais ninguém menos que Michael Jordan. Oscar estaria elegível para um contrato com o New Jersey Nets, mas por uma decisão própria, acabou recusando a ida para os Estados Unidos.

Acontece que, naquele tempo, o jogador que quisesse atuar na maior liga de basquete do mundo precisaria abdicar de disputar jogos pela sua seleção. “Não ia trocar nunca a seleção brasileira por um time da NBA. Só faltava essa. Jogar na seleção se joga pelo país”, afirmou Oscar em participação no podcast ‘Ticaracatica’

Mesmo sem ter atuado nos Estados Unidos, Oscar foi homenageado pelo Hall da Fama de Basquete

O maior jogador de basquete de todos os tempos não precisou ir para a NBA pra receber uma homenagem mais do que digna. Oscar ingressou na seleta lista que homenageia os grandes nomes do basquete em 2013. Ele é um dos poucos brasileiros homenageados na lista e está ao lado da rainha Hortência e do lendário Ubiratan no Hall da Fama.

Na vitoriosa carreira, diversos títulos, como os Jogos Pan-Americanos de 1987, o Mundial Interclubes, várias edições do Campeonato Brasileiro de Basquete e diversos títulos estaduais. Além disso, é o maior pontuador da história do esporte, mas pode ser superado por LeBron James.