Estreia de Damian Lillard deixa Wembanyama nas cordas; números comprovam

Roubou a cena! Passadas as estreias das trinta equipes na nova temporada do melhor basquete do mundo, o astro Damian Lillard, do Milwaukee Bucks, certamente foi o grande destaque dos primeiros dias da NBA.

Em seu primeiro jogo com a nova equipe, o camisa 0 deu um verdadeiro show nos minutos finais e garantiu o triunfo dos Bucks por 118 a 117, contra o Philadelphia 76ers.

Lillard marcou 39 pontos – maior marca da história da franquia em uma estreia -, oito rebotes e quatro assistências. Além dele, o grego Giannis Antetokounmpo também se destacou com 23 pontos e 12 rebotes.

No primeiro tempo, o Milwaukee Bucks dominou completamente as ações e abriu uma boa vantagem. Quando parecia que tudo estava perdido, os Sixers voltaram do intervalo com uma postura diferente e chegaram a tomar a frente do placar na reta final do último período.

Porém, nos dois últimos minutos do jogo, o estreante da noite justificou todo o investimento que foi feito para a sua chegada e colocou a partida no bolso. Com duas cestas espetaculares e uma falta sofrida nos instantes finais, Lillard recolocou o Bucks na frente e garantiu a primeira vitória da equipe na temporada regular do melhor basquete do mundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Wembanyama teve boa atuação em sua estreia

Depois de uma longa espera, o calouro Victor Wembanyama finalmente fez sua estreia oficial pelo San Antonio Spurs na NBA. Porém, o grande destaque do duelo foi Luka Doncic, que anotou um triplo-duplo e garantiu a vitória do Dallas Mavericks, fora de casa, pelo placar de 126 a 119.

Momentos antes do jogo, a presença do astro esloveno ainda era incerta, por conta de um problema em sua panturrilha. Mesmo com as dores no local, Doncic foi para o sacrifício e terminou o clássico do Texas com 33 pontos, 14 rebotes e dez assistências.

Apesar de ter sofrido com o acúmulo de faltas, Wembanyama teve uma boa atuação nos momentos em que conseguiu ficar em quadra. Em 23 minutos, o jovem francês anotou 15 pontos, cinco rebotes e converteu três bolas do perímetro em cinco arremessos. O camisa 1 ainda teve dois roubos de bola e um bloqueio.