Foi desse jeito que o 76ers reagiu quando recebeu oferta pela saída de Joel Embiid

O New York Knicks, pelo visto, estava disposto a muita coisa para convencer o Philadelphia 76ers a liberar o seu principal astro, Joel Embiid. Tanto que a franquia chegou a abrir negociações e fez até uma proposta para a franquia do Leste, em busca da liberação do atleta para que ele pudesse se juntar ao time de Nova York.

Joel Embiid, principal nome do Philadelphia 76ers
Joel Embiid, principal nome do Philadelphia 76ers

No entanto, os 76ers que não estão dispostos a se desfazer do atual MVP da competição, não quis nem saber de negociar o seu pivô. O pacote oferecido pelos Knicks incluía três jogadores do elenco principal, além de escolhas de Draft nos próximos anos, mas de acordo com o jornalista Ian Begley, o time da Filadélfia não levou a proposta a sério e sequer quis continuar com o negócio.

Os Knicks tentaram conseguir o jogador tendo em vista que Embiid quer ter condições de disputar um título da NBA, mas o outro grande nome dos 76ers que poderia ajudá-lo nessa missão, que é James Harden, está desejoso de se transferir da equipe. Inclusive, ele não esteve presente na primeira partida da franquia pela Temporada, onde os 76ers acabaram sendo derrotados pelo Milwaukee Bucks. Embiid e Lillard, pelo lado dos Bucks, foram os principais destaques do jogo que acabou em 118×117.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Knicks vêem em Embiid uma peça fundamental para liderar a equipe

Não é a toa que os Knicks miraram em Embiid para aumentar as suas pretensões na NBA. Uma das franquias mais tradicionais da liga norte-americana está em busca de vencer o título da NBA, algo que aconteceu apenas duas vezes na sua história e faz bastante tempo: 1970 e 1973. A equipe chegou a vencer a Conferência oito vezes, a última delas em 1999, mas acabou perdendo as finais da Liga.

Na última temporada, os Knicks surpreenderam ficando na quinta colocação do Leste e garantindo vaga nos playoffs de forma direta. Ao superar o Cleveland Cavaliers na primeira rodada, muita gente esperava que a equipe conseguisse voltar às finais da NBA, já que encararia o Miami Heat que surpreendeu eliminando o Milwaukee Bucks, mas fazia uma temporada irregular. Acabou que Jimmy Butler e companhia passaram também pelos Knicks e chegaram até as finais da NBA.