31-10: Vasco vence o Corinthians na estreia de astro

O Vasco está com tudo no NBB! Na noite da última segunda-feira (30), a equipe comandada por Léo Figueiró venceu o União Corinthians por 74 a 65, no ginásio Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul. Duelo marcou a estreia de Marquinhos com a camisa do cruz-maltino.

Com uma defesa bastante agressiva, o Vasco neutralizou os donos da casa, principalmente com os estrangeiros Kendall, Duane Johnson e Djokovic para conseguir o importante triunfo. Esta foi a segunda vitória da equipe na competição. Anteriormente, o Gigante da Colina havia superado o Pato Basquete por 71 a 62. A única derrota do Vasco no NBB foi justamente na estreia, contra o Minas, por 72 a 60.

Estreante da noite, o veterano Marquinhos foi o grande destaque do cruz-maltino na partida. O craque terminou o jogo com 17 pontos. Pelo lado adversário, Kendall foi o cestinha da partida, com 22 pontos somados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como foi a vitória do Vasco?

O primeiro quarto foi bastante equilibrado. Com as defesas bastante ligadas no jogo, as equipes tiveram bastante dificuldades para colocar a bola na cesta. Apesar do Vasco ter começado um pouco melhor, os donos da casa conseguiram encostar e o período terminou com a parcial de 15 a 13 para o cruz-maltino.

Com algumas bolas de três pontos seguidas, os visitantes tomaram a frente do placar no segundo quarto. Firme na fase defensiva do jogo, a equipe comandada por Léo Figueiró foi para o intervalo vencendo por 27 a 18.

Nem mesmo a queda no terceiro período foi suficiente para tirar a liderança vascaína no placar. No final do quarto, Marquinhos ainda matou uma bola de três importante para dar tranquilidade ao Vasco na parte decisiva do jogo.

No último quarto, o União Corinthians até liderou a parcial, mas não foi suficiente para tomar a frente do placar. Com bolas decisivas de Marquinhos e Cauê Verzola, a equipe garantiu a segunda vitória na temporada do NBB.