Jokic e mais um são eleitos os melhores da semana da NBA

Na tarde da última segunda-feira (30), a NBA anunciou que Nikola Jokic, do Denver Nuggets e Tyrese Maxey, do Philadelphia 76ers, foram escolhidos os melhores jogadores da primeira semana da temporada regular.

Esta foi a 13ª vez que o pivô sérvio venceu o prêmio, enquanto o jovem armador dos Sixers recebeu a honraria pela primeira oportunidade em sua carreira.

Com médias de 30,3 pontos, 6,7 rebotes e 6,3 assistências, Maxey liderou a equipe do Philadelphia 76ers nas duas vitórias em três partidas disputadas na primeira semana da temporada. Além disso, o camisa 0 ainda acertou 14 de 25 arremessos de longa distância. Sem James Harden, o jovem de 22 anos assumiu a condição de armador da equipe e vem se saindo muito bem.

“É ótimo ver Tyrese na armação, antes de tudo. Nós ainda vamos trabalhando em nosso jogo de dupla, no timing, mas acho que estamos bem. Eu acho que, se ele quiser liderar a liga em assistências um dia, pode fazê-lo”, disse Joel Embiid, principal companheiro de Maxey nos Sixers.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

MVP das últimas Finais, Nikola Jokic também começou a temporada com tudo. O pivô sérvio anotou 26,3 pontos, 13,0 rebotes e 7,7 assistências nas três primeiras partidas vencidas pelo Denver Nuggets em 2023-24. Com mais de 61% de aproveitamento nos arremessos de quadra, o craque ainda marcou um triplo-duplo na abertura da temporada, contra o Los Angeles Lakers.

“Nikola é o melhor jogador do planeta, certamente. Uma coisa que as pessoas não sabem, no entanto, é o cuidado que passou a ter com o corpo. Ele treina como um monstro, mas a sua dieta e detalhismo com o físico é incomparável”, disse Aaron Gordon.

NBA também fez menções honrosas

Além de Jokic e Maxey, a NBA ainda fez algumas menções honrosas de jogadores que brilharam na primeira semana da temporada.

Kristaps Porzingis (Celtics), Donovan Mitchell (Cavaliers), Jalen Duren (Pistons), Tyrese Haliburton, Aaron Nesmith (Pacers), Franz Wagner (Magic) e Joel Embiid (Sixers) foram os citados na Conferência Leste.

Já as menções honrosas do Oeste foram: Luka Doncic (Mavericks), Stephen Curry (Warriors), Anthony Davis (Lakers), Paul George (Clippers), Zion Williamson (Pelicans), Shai Gilgeous-Alexander (Thunder), Kevin Durant (Suns) e De’Aaron Fox (Kings).