Chris Paul não brinca em serviço e passa Larry Bird

O armador Chris Paul está vivendo um grande desafio no auge dos seus 38 anos. O atleta está no Golden State Warriors em busca do seu primeiro título de NBA da carreira. E na sua última partida, Paul alcançou uma incrível marca, batendo ninguém menos que Larry Bird: ele ultrapassou a lenda do Boston Celtics no ranking de maiores pontuadores da história da NBA.

Chris Paul com a camisa dos Warriors ao lado de Stephen Curry
Chris Paul com a camisa dos Warriors ao lado de Stephen Curry

Com os 13 pontos anotados na última partida, Paul chegou a marca de 21.800 na carreira e passou Bird, que acumulou 21.791 ponto. Agora, ele está na 37° posição. Os próximos passos para o armador subir nesse ranking é marcar apenas mais 14 pontos para ultrapassar Gary Payton.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Paul poderá ainda alcançar um de seus companheiros de equipe: Stephen Curry está no 35° lugar, 47 pontos a frente de Paul. Será um desafio para o armador ultrapassar o companheiro de equipe, mas isso poderá ser alcançado caso Curry precise perder algumas partidas na atual temporada.

Chris Paul fez no Warriors algo que nunca tinha feito na carreira

O dia 29 de outubro marcou o momento em que Chris Paul saiu do banco de reservas de uma partida pela primeira vez na sua carreira, que já dura 19 anos. O armador é um recordista. Desde 1982, nenhum atleta foi titular em mais jogos do que Paul.

CP3 tem 1216 partidas seguidas como titular, em suas passagens pelo Oklahoma City Thunder, Los Angeles Clippers, Houston Rockets e Phoenix Suns. A escrita foi quebrada nos Warriors, mas isso já era esperado quando o seu acerto com a franquia de Curry foi anunciado. Nas quatro partidas com os Warriors, ele possui médias de 11.3 pontos, 4.8 rebotes e 8.3 assistências, além de 2.0 roubadas de bola e 30 minutos por jogo.