Brasil aplica uma surra no Chile e dispara em campeonato

No último sábado (1), o Brasil aplicou uma verdadeira surra no Chile e praticamente garantiu o passaporte para a semifinal do torneio de basquete masculino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Sem dar chances para os donos da casa, a Seleção Brasileira venceu por 94 a 43.

Esta foi a segunda vitória do Brasil na competição. Anteriormente, a equipe já havia superado o México por 74 a 54.

O grande destaque da equipe brasileira na partida foi o ala-pivô Lucas Dias, do Sesi Franca. O MVP da última edição do NBB (Novo Basquete Brasil) foi o cestinha do duelo com 21 pontos. O craque ainda contribuiu com seis rebotes e quatro assistências.

Contra uma equipe bastante frágil, o Brasil teve uma atuação completamente dominante no último sábado. Na frente do placar desde os primeiros minutos de jogo, a equipe comandada por Gustavo de Conti não deu chance para os donos da casa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com o resultado, o time brasileiro deixou bem encaminhada a classificação para a semifinal do torneio Pan-Americano. Líder absoluto do Grupo B, o Brasil aguarda a definição da chave que tem Argentina, Venezuela, Panamá e República Dominicana para saber quem será o seu adversário na luta por uma vaga na disputa pela medalha de ouro.

Melhores momentos da vitória do Brasil sobre o Chile

Elenco do Brasil no Pan-Americano

Armadores
Elinho – Corinthians
Scott Machado – Flamengo
Felipe Ruivo – Pinheiros

Alas/Armadores
Reynan – Overtime (EUA)
Didi Louzada – Flamengo

Alas
Gui Deodato – Flamengo
Danilo Fuzaro – Minas

Alas/Pivôs
Lucas Dias – SESI Franca
Gabriel Jaú – Flamengo
Wesley Castro – SESI Franca

Pivôs
Márcio Henrique – SESI Franca
Maique Oliveira – Flamengo