Donovan Mitchell fica próximo de assinar com o Knicks

O ala-armador Donovan Mitchell, que está sendo um dos grandes destaques do Cleveland Cavaliers na atual temporada, poderá em breve assinar com um novo clube. Ao menos é o que indica Joe Ingles, que inclusive jogou com Mitchell quando foram companheiros de equipe no Utah Jazz.

Ele deu essa declaração em uma entrevista para o ‘The KSL Sports Zone’. “Isso é imparcialidade, nenhuma informação externa, acho que um dia ele jogará pelo Nova York, seja mais cedo ou mais tarde. Acho que seria ótimo para Nova York e acho que seria ótimo para ele. Se isso realmente acontecer ou não, vamos esperar para ver.”, afirmou Ingles.

Mitchell jogou nos Jazz de 2017 até 2022 sendo uma peça importante da franquia. Os Knicks chegaram a ser um dos principais interessados em contratar o jogador, mas não chegaram a fazer uma proposta que convencesse a franquia do Oeste a liberá-lo. Então, os Cavs e o Jazz entraram em uma negociação que mandou Mitchell para Cleveland e trouxe para o Utah Collin Sexton, Lauri Markkanen, Ochai Agbaji, três escolhas desprotegidas de primeira rodada em 2025, 2027 e 2029, e duas trocas de escolha em 2026 e 2028.

Donovan Mitchell vem sendo um dos destaques do Cavaliers na temporada

Donovan Mitchell, destaque do Cleveland Cavaliers
Cleveland Cavaliers guard Donovan Mitchell plays against the Indiana Pacers during the first half of an NBA basketball game, Friday, Dec. 16, 2022, in Cleveland. (AP Photo/Ron Schwane)

Já no último ano, o ala-armador demonstrou que os Cavaliers tinham feito bom negócio em o adquirir. O bom desempenho do atleta se repete nesta temporada e, em quatro partidas, Mitchell já acumula médias de 31.5 pontos por partida, 5.5 em rebotes e 4.5 em assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Seu melhor desempenho foi na derrota dos Cavs para o Oklahoma City Thunder. O ala-armador anotou incríveis 43 pontos, além de pegar oito rebotes e distribuir cinco assistências. Nas quatro partidas, ele tem uma média de 35.8 minutos em quadra e uma eficiência de 51,1% nos arremessos.