Zach LaVine decide peitar técnico do Bulls e treta pode se instaurar
A coisa está feia no Chicago Bulls. Contrariando o técnico Billy Donovan, o ala-armador Zach LaVine deu uma versão diferente da reunião entre os jogadores, após a derrota em casa na partida de abertura da nova temporada do melhor basquete do mundo.
“Uma reunião do time acontece quando, em uma decisão coletiva, os jogadores se trancam dentro do vestiário e discutem pontos importantes. Nós não pediríamos a saída do técnico nem algo assim, pois ele integra a equipe. E não foi isso o que nós fizemos naquele dia. Diria que, para resumir, tivemos uma conversa normal sobre basquete. Nada planejado ou oficial”, disse o jogador.
Apesar das declarações do camisa 8, a situação realmente aconteceu. Inclusive, outros jogadores chegaram a comentar sobre o assunto. Porém, o que chama a atenção é ênfase do craque em negar o que seu treinador havia afirmado anteriormente.
Não é novidade para ninguém que o atual elenco dos Bulls pode sofrer mudanças muito em breve, caso as coisas não aconteçam da maneira que a diretoria espera. Sobre o possível desmanche, LaVine afirmou que não dá muita importância a situação, visto que a temporada mal começou.
“Eu não acho que estamos em uma encruzilhada, pois a temporada nem começou direito. Mas é claro que não queremos entrar em um ‘buraco’ e, assim, ficar o ano inteiro só correndo atrás. Um jogo não vai destruir tudo, mas pode ser o início de uma bola de neve. É o que tentamos evitar. Por isso, nós precisávamos resolver o mais rápido possível”, explicou o craque.
Atualmente, o Chicago Bulls se encontra com o recorde de duas vitórias e cinco derrotas. Com atuações decepcionantes, a equipe está bastante pressionada. A próxima partida será nesta segunda-feira (6), às 22h, contra o Utah Jazz.
Próximos jogos do Chicago Bulls
- Seg, 6 de nov – Chicago Bulls vs Utah Jazz
- Qua, 8 de nov – Chicago Bulls vs Phoenix Suns
- Dom, 12 de nov – Chicago Bulls vs Detroit Pistons
- Seg, 13 de nov – Chicago Bulls @ Milwaukee Bucks
- Qua, 15 de nov – Chicago Bulls vs Orlando Magic