Ex-técnico da Seleção Brasileira é anunciado pelo Sampaio Corrêa

A equipe de basquete do Sampaio Corrêa anunciou a contratação de Bruno Guidorizzi para ser o comandante da equipe para a Temporada do próximo ano. Aos 40 anos, ele chega com o título da Liga de Basquete Feminino (LBF) conquistado em 2021 pelo Ituano e vai em busca de levar o Sampaio Basquete para o quarto título da história da equipe na competição. Ele teve uma passagem de seis anos pela Seleção Brasileira, de 2011 a 2017, e foi campeão do Sul-Americano sub-17 de 2015.

“O Sampaio Basquete anunciou nesta quarta-feira Bruno Guidorizzi como novo técnico para temporada 2024. O profissional de 40 anos foi campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2021 com o Ituano, e chega com a missão de levar o time maranhense ao quarto título da competição.”, afirmou a equipe por meio das suas redes sociais.

Anúncio da contratação do novo treinador do Sampaio Basquete nas redes sociais
Anúncio da contratação do novo treinador do Sampaio Basquete nas redes sociais

Na última temporada, a equipe comandada por Cristian Santander conquistou o vice-campeonato da LBF ao perder pro Sesi Araraquara na série por 3×2. O time agora está de férias, mas deverá em breve começar os preparativos para a disputa das competições do próximo ano. O torneio tem início tradicionalmente todo dia 8 de março, que é quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sampaio Basquete veio de uma boa temporada na LBF

A equipe maranhense teve um bom desempenho na primeira fase da competição. Dos 14 jogos disputados, foram dez vitórias e apenas quatro derrotas, com um aproveitamento de mais de 70% dos pontos conquistados. A campanha rendeu a segunda colocação e vaga nos playoffs.

As meninas do time do Sampaio passaram pelo Sodiê Mesquita nas quartas de final após vencer a série por 2×0. Já nas semifinais, a equipe precisou virar pra cima do Unimed Campinas para ganhar a série melhor de três por 2×1.

A grande final foi disputada contra a forte equipe do Sesi Araraquara e a disputa foi acirrada. Em uma melhor de cinco, o time paulista conseguiu ser superior e se sagrar campeão após vitória por 3×2. A armadora Tainá Paixão foi a grande destaque da campanha do time do Maranhão, com média de 12.6 pontos por partida e 4.0 em assistências.