Joia do Warriors é testada e passa na “prova de fogo”

Ao decorrer da temporada, é comum que as franquias testem todos os seus jogadores, incluindo os jovens, taxados como joias. Um desses exemplos é o de Trayce Jackson-Davis, jovem pivô do Golden State Warriors que está em sua temporada de estreia na NBA. O ‘rookie’ vem recebendo boas oportunidades do treinador Steve Kerr e está se saindo muito bem.

A última delas foi no confronto entre a equipe californiana e o Denver Nuggets, atual campeão da NBA. Apesar da derrota por 108×105, Trayce aproveitou bem a oportunidade que recebeu e terminou a partida com oito pontos, dois rebotes e uma assistência, tendo permanecido em quadra por 18 minutos.

Trayce Jackson-Davis passou pela Universidade de Indiana antes de ingressar nos Warriors
Trayce Jackson-Davis passou pela Universidade de Indiana antes de ingressar nos Warriors

Vale ressaltar que ele foi colocado em quadra numa verdadeira prova de fogo. A equipe de Nikola Jokic vencia a partida por 17×9, quando Kerr chamou Chris Paul e Trayce do banco de reservas para entrar na partida e tentar mudar o cenário naquele momento. O pivô entrou faltando 4:45 para acabar o primeiro quarto e só saiu no segundo quarto, quando o relógio marcava que faltavam 7:24 e o placar mostrava um 36×33.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um dos lances mais impressionantes do jovem foi quando ele recebeu uma bola de Stephen Curry e usou a sua altura para tirar vantagem do adversário e cravar seus dois primeiros pontos. A penúltima escolha do Draft da NBA deste ano parece apresentar boas soluções para Kerr na equipe.

Desempenho dos Warriors na Temporada

Essa foi a terceira derrota dos Warriors na Temporada 2023/2024 da NBA. A equipe já jogou nove jogos e venceu seis. Uma dessas vitórias – contra o Oklahoma City Thunder – valeu também para a Copa da NBA, nova competição criada este ano, onde as equipes vão disputar mais um título.

Os Warriors estão até o momento na quarta colocação da Conferência Oeste, atrás do Denver Nuggets, Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves. Os próximos dois jogos da equipe serão realizados em casa, após uma série de quatro partidas jogando fora. No sábado, 11, a equipe encara o Cleveland Cavaliers e no domingo o time recebe os Timberwolves.