Qual é o único jogador do Brasil atuando na NBA?

O Brasil terá um representante jogando a próxima temporada da NBA! O “drama” estava instalado depois que o armador Raul Neto, o Raulzinho, havia acertado a sua transferência para o Fenerbahce, da Turquia. Ele era o único nome brasileiro na principal competição de basquete do mundo e o Brasil ficaria sem representante desde 2003, quando o pivô Nenê havia sido draftado e deu início a uma sequência que emendou diversos nomes de talentos brasileiros no basquete norte-americano.

Mas o Golden State Warriors resolveu dar um presente para os brasileiros que são fãs da NBA e assinou um contrato de três anos com o jovem ala Gui Santos. Com apenas 21 anos, Gui será o Brasil na NBA e vai se juntar a um elenco estrelado que conta com Stephen Curry, Draymond Green, Klay Thompson e Chris Paul.

Gui Santos vai representar o Brasil na NBA
Gui Santos vai representar o Brasil na NBA

Gui foi apenas a 55ª escolha do draft de 2022 pelos Warriors e esteve disputando a G League na última temporada, pelo Santa Cruz Warriors. Pela liga de desenvolvimento, teve um bom desempenho na equipe afiliada dos Warriors, anotando médias de 12.7 pontos, 2.2 assistências e 6.6 rebotes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Representante do Brasil na NBA, Gui Santos falou que não está nervoso para a sua estreia

O jovem destacou a importância de representar o Brasil na competição e afirmou que vai manter os pés no chão e esperar a sua oportunidade na franquia de São Francisco.

“Sou o único brasileiro na Liga. É um fato muito importante por poder representar meu país. Eu não levo isso para esse lado da pressão. Ainda tem muita coisa para acontecer pela frente. Fico bem calmo em relação a isso. Vou trabalhar e dar meu máximo para quando tiver a oportunidade de jogar. Quero levar o nome do Brasil cada vez mais alto e mostrar que temos garotos que podem integrar a NBA”, afirmou Gui.

O ala é atualmente uma das esperanças do basquete brasileiro. Ele esteve presente na última edição da Copa do Mundo de Basquete 2023 e, apesar do Brasil ter ficado pelo caminho – chegou apenas até a segunda fase e não garantiu vaga nos Jogos Olímpicos 2024 – Gui teve um excelente desempenho.