Técnico do Botafogo recém foi anunciado e já pode cair após sequência ruim

De volta ao NBB (Novo Basquete Brasil), após três temporadas de ausência, o Botafogo vive momento complicado na competição. Com sete derrotas em sete jogos disputados, o Alvinegro ocupa a última posição na tabela de classificação.

Na última sexta-feira (10), o Botafogo recebeu o Sesi Franca e acabou sendo derrotado por 86 a 79. A partida marcou a reestreia de Jamaal Smith com a camisa do clube. Apesar da melhora, a equipe não teve força suficiente para vencer o atual campeão do NBB.

O pivô Márcio foi o grande destaque da partida, com 24 pontos e 15 rebotes. Além dele, Lucas Dias (21 pontos e 11 rebotes) também teve ótima atuação. Pelo Botafogo, o norte-americano Thornton foi o principal nome com 22 pontos. Jamaal Smith anotou 19 pontos e seis assistências.

Mesmo com o retrospecto ruim, o Botafogo fez um jogo duro contra o atual campeão. A equipe chegou a vencer o primeiro tempo 52 a 47. Porém, o Sesi Franca voltou com tudo no terceiro quarto e tomou a frente no placar, com uma parcial de 25 a 14.

No último período, os donos da casa tentaram emplacar uma reação, mas a defesa do adversário acabou prevalecendo e o Sesi Franca confirmou sua quarta vitória em quatro jogos da temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ambas as equipes voltam às quadras nesta segunda-feira (13). O Botafogo receberá o Brasília, às 20h, no Ginásio Oscar Zelaya, enquanto o Sesi Franca encara o Pinheiros, no mesmo horário.

Técnico segue no comando, mesmo com os resultados ruins?

Promovido ao cargo de treinador principal, depois de passagem pelo Sub-23, Miguel Palmier deve continuar no cargo, apesar das sete derrotas consecutivas na temporada. Sem muita margem para investimento e focado em desenvolver atletas das categorias de base, os dirigentes do Botafogo seguem convictos no projeto e não devem promover nenhum tipo de mudança no comando da equipe.

Próximos jogos do Botafogo no NBB

14/11 – 20h – Botafogo x Brasília – General Severiano
18/11 – 16h – Botafogo x Cerrado – General Severiano
20/11 – 20h – Mogi x Botafogo – Hugo Ramos
23/11 – 19h30 – São José x Botafogo – Lineu de Moura
29/11 – 20h – Botafogo x Bauru – General Severiano