Essa é a absurda fortuna de Joe Mazzula em 2023

Joe Mazzula é um dos mais jovens treinadores da história da NBA. Ele tem apenas 35 anos e é o nome responsável por comandar o Boston Celtics na atual temporada da Liga. Mazzula foi também um dos comandantes do último All-Star Game, realizado no início deste ano.

Joe Mazzula, atual treinador do Boston Celtics
Joe Mazzula, atual treinador do Boston Celtics

Mazzula começou como assistente técnico de algumas equipes universitárias e teve uma boa oportunidade em 2016, quando assumiu o cargo de auxiliar no Maine Red Claws, equipe da G League que agora é conhecida como Maine Celtics e é afiliada do time do Leste.

Observando que o auxiliar tinha bastante potencial, os Celtics foram atrás de Mazzula para assumir um cargo de assistente técnico. Em 2022, recebeu uma grande oportunidade por conta da suspensão de Ime Udoka, que era o comandante da franquia naquele momento. Mazzula foi nomeado interino e conseguiu uma promoção para treinador principal para esta temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E como alguns grandes nomes da NBA, o atual treinador da franquia também tem um patrimônio de encher os olhos de qualquer um. De acordo com veículos especializados em finanças, Mazzula tem uma fortuna estimada em US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 25 milhões). É um valor abaixo do de outros treinadores, isso é fato, mas vale ressaltar que ele ainda está no início da temporada e, se obtiver sucesso no futuro, certamente colocará mais zeros na sua conta bancária.

Mazzula tentará levar os Celtics ao título da NBA

Os Celtics são uma das franquias que devem ser temidas na atual temporada e não é pra menos. No elenco, nomes como Jayson Tatum, Jaylen Brown e as mais recentes contratações de Kristaps Porzingis e Jrue Holiday.

A equipe venceu sete das suas nove primeiras partidas e vem mantendo uma boa disputa com o Philadelphia 76ers pela primeira colocação do Leste. Vale lembrar que os Celtics chegaram às finais da Conferência, mas acabaram derrotados pelo Miami Heat de virada na série por 4×3. A equipe busca não repetir os mesmos erros da última temporada para, enfim, conquistar o anel da NBA novamente.