NBA pode repetir o Toronto Raptors e expandir pra outro país

Não é novidade para ninguém que a NBA estuda realizar uma expansão muito em breve. Apesar dos rumores indicarem que Seattle e Las Vegas são as grandes favoritas para receberem as novas franquias, o comissário da liga, Adam Silver, afirmou que não descarta a hipótese da chegada de novos times de fora dos Estados Unidos.

Durante participação na transmissão da partida entre Boston Celtics e New York Knicks, na última segunda-feira (13), o mandatário afirmou que não fecha as portas para a criação de uma franquia no México.

“Acho que seria incrível expandir para um mercado como a Cidade do México. Um voo de Nova York para a Cidade do México leva menos tempo do que um voo para Los Angeles”, disse Silver.

Vale destacar que a capital mexicana já recebeu uma franquia da G-League, o Capitanes de Ciudad de México. A equipe conta com nomes conhecidos do melhor basquete do mundo, como Michael Carter-Williams, Juan Toscano-Anderson, Trey Burke, Kenneth Faried, além dos brasileiros Alexey, Mãozinha e Ruan Miranda.

Apesar disso, a tendência é que o retorno do Seattle Supersonics e a criação da equipe em Las Vegas sejam as prioridades da NBA no momento. Porém, as declarações de Silver deixaram em aberto a possibilidade da chegada de mais novos times no futuro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Stephen Curry aprova o retorno da NBA para Seattle

Com o crescimento contínuo da popularidade da NBA, os boatos de uma expansão da liga estão crescendo cada vez mais. Uma das cidades mais cotadas para abrigar uma nova franquia é Seattle, casa dos Sonics, até a temporada 2007-08, quando se tornaram oficialmente Oklahoma City Thunder.

Se depender do astro do Golden State Warriors, Stephen Curry, a cidade que fica em Washington, está aprovadíssima para voltar a receber jogos do melhor basquete do mundo. Em entrevista ao BuzzFeed, o camisa 30 relembrou dos tempos em que seu pai jogava por lá e afirmou que é a favor da inclusão de Seattle em uma possível expansão.

“Estava por perto quando meu pai estava jogando na liga e vendo o burburinho em Seattle quando eles estavam lá, acho que seria uma boa cidade”, disse.

Apesar de possuir uma base de fãs bastante sólida, Seattle não está sozinha na briga por uma “vaga” na NBA, em caso de expansão. Segundo a imprensa norte-americana, as cidades Las Vegas e Cidade do México também são fortes concorrentes para abrigarem possíveis novas franquias.