DeMar DeRozan toma decisão sobre deixar o Chicago Bulls

O Chicago Bulls parece começar a viver uma crise e isso está afetando os jogadores da franquia. A equipe texana não está tendo um bom início de campeonato, fazendo com que os principais nomes da equipe – Nikola Vucevic, Zach LaVine e DeMar DeRozan – comecem a questionar sobre seus futuros no time.

E, pelo visto, o ala-pivô de 34 anos, um dos nomes mais experientes do elenco, está decidido sobre o que irá faze no seu futuro. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, DeRozan chegou a discutir uma renovação de contrato, tendo em vista que o mesmo se encerra no final da atual temporada, mas ele quer uma resposta da equipe.

Tal resposta que o atleta deseja é tentar entender até onde os Bulls serão capazes de chegar na temporada. Vale ressaltar que os Bulls não conseguiram a vaga nos playoffs no ano anterior e DeRozan quer entender se a equipe terá condições de brigar por algo a mais este ano antes de se comprometer no que pode ser seu último contrato na NBA, tendo em vista que já está com 34 anos.

Além disso, DeRozan e os Bulls não conseguiram chegar a um acordo quanto aos termos do contrato, como valores e tempo de duração.

Bulls terão um futuro sem DeRozan, LaVine e Vucevic?

Big 3 dos Bulls conta com DeRozan, LaVine e Vucevic
Big 3 dos Bulls conta com DeRozan, LaVine e Vucevic

Muitos torcedores da franquia esperam que o time texano possa promover uma grande reformulação e que volte a ser competitivo, como já foi na década de 90. Naquela época, a equipe dominou a NBA, vencendo seis títulos sob comando da grande lenda Michael Jordan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mas desde que o astro saiu dos Bulls, a franquia nunca mais foi a mesma e não consegue ser competitiva. DeRozan, LaVine e Vucevic até tentam, mas sozinhos não conseguem fazer milagres. Isso faz com que surja a grande dúvida: a equipe conseguiria ser competitiva sem seus grandes nomes? É difícil imaginar que sim, mas a verdade é que os Bulls realmente precisam de uma reformulação, e urgente.