Ficamos sem palavras com o valor que Oscar Schmidt cobra por palestra

Maior jogador da história do basquete brasileiro, Oscar Schmidt está no centro de uma polêmica por conta de suas palestras motivacionais. Nos últimos dias, Ministério Público do Acre (MP-AC) anunciou que abriu uma investigação com o objetivo de fiscalizar os eventos que envolveram a participação do Mão Santa no estado.

O órgão instaurou um procedimento administrativo para fiscalizar as contratações das palestras do antigo astro por inexigibilidade de licitação, ou seja, quando ocorre a impossibilidade de competição por conta da exclusividade.

Nos últimos dias 23 e 24 de outubro, Oscar Schmidt realizou palestras nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, como parte da programação da Semana do Servidor. Conforme divulgado pelo Governo do Acre no Diário Oficial do Estado (DOE), as duas palestras custaram o valor R$ 120 mil aos cofres públicos.

Os contratos citados foram negociados com a empresa 14 Eventos LTDA, que é administrada pelo próprio ex-jogador de basquete. De caráter motivacional, as palestras abordavam o tema “Trabalho em Equipe e Comprometimento”.

Oscar Schmidt fez palestra no Santos

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos convocou o ídolo do basquete, Oscar Schmidt para fazer uma palestra motivacional no CT do clube. Durante a concentração da equipe, no último mês de setembro, o Mão Santa contou sobre suas experiências para elenco e comissão técnica do Peixe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A conversa durou pouco mais de uma hora. Neste tempo, Oscar falou sobre espírito de equipe, busca do sonho, família, treino e obstinação. Além disso, o ídolo também comentou sobre sua vida profissional e pessoal, incluindo o diagnóstico de câncer cerebral, que arrancou aplausos de todos presentes.

Conhecido por ser o maior pontuador da história do basquete, Oscar Schmidt também está no Hall da Fama da FIBA (Federação Internacional de Basquete), desde o ano de 2010. Já em 2013, foi incluído Hall da Fama do Basquete, nos Estados Unidos, mesmo sem ter jogado na NBA. Na ocasião, foi apadrinhado por Larry Bird, seu grande ídolo.