Nova profissão de Oscar Schimidt está deixando ele cada vez mais rico

Oscar Schmidt é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro e mundial. Multicampeão e um dos poucos nomes da história do mundo a ser homenageado com uma entrada no Hall da Fama de Basquete, Oscar entrou em algumas empreitadas como empresário e agora está investindo em uma nova profissão.

Oscar Schmidt está ganhando um bom dinheiro em sua nova empreitada
Oscar Schmidt está ganhando um bom dinheiro em sua nova empreitada

O grande astro brasileiro está realizando uma série de palestras. As palestras ministradas por Oscar possuem caráter motivacional e buscam incentivar as pessoas, abordando temáticas como “Trabalho em Equipe e Comprometimento”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Oscar realizou duas palestras entre os dias 20 e 21 de outubro deste ano e, de acordo com dados divulgados pelo Governo do Acre no Diário Oficial do Estado (DOE), as palestras custaram ao Acre cerca de R$ 120 mil. Os contratos das duas palestras foram firmados com a empresa 14 Eventos LTDA, que é administrada pelo ex-atleta.

No entanto, tais palestras ministradas pelo ex-jogador da Seleção Brasileira estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Acre (MP-AC). De acordo com portaria divulgada pelo Ministério, a investigação se dá para “fiscalizar os dispêndios em decorrência da contratação do ex-atleta Oscar Schmidt, por inelegibilidade de licitação”.

Oscar já polemizou anteriormente por detonar a cidade de Franca

Essa é mais uma polêmica que o grande astro se envolve em poucos dias. Ele participou recentemente, ao lado do também ex-jogador Marcel, do ‘Ticaracaticast’, podcast comandando pelos comediantes Bola e Carioca, que se destacaram pelos seus trabalhos no Pânico na TV.

Na ocasião, o astro e Marcel falavam sobre a forma como jogavam, até que o assunto chegou no time do Sesi Franca, da cidade de São Paulo. O ‘Mão Santa’ relembrou que recebeu uma proposta para investir no time de basquete de lá, mas detonou a cidade francana, afirmando se tratar de uma “cidade de m*”, além de comentar que a equipe queria apenas o patrocínio que ele, como Oscar Schmidt, levaria para lá.

Dias depois, ele se retratou e pediu desculpas para a equipe e à cidade de Franca.