Jogadores decidem por a boca no trombone e DETONAM a Copa NBA; saiba o motivo

Apesar do sucesso entre os torcedores, a Copa NBA está causando polêmica no meio dos jogadores do melhor basquete do mundo. Por conta dos critérios de desempate, as equipes precisaram garantir grandes diferenças no placar para avançarem ao mata-mata.

Na última terça-feira (28), o Sacramento Kings podia até perder por uma diferença de 11 pontos que mesmo assim avançariam para as quartas de final. Em um determinado momento do jogo contra o Warriors, a equipe chegou a ficar 24 pontos atrás do adversário, mas reagiu e conseguiu vencer por 124 a 123, carimbando o passaporte para a próxima fase.

Mas quem pensa que esta seria a situação mais estranha da noite, se engana. O Boston Celtics precisava vencer o Chicago Bulls por 23 pontos de diferença para conseguir a classificação. Muito por conta disso, a equipe manteve seus titulares em quadra até o final do jogo, mesmo com a vitória já encaminhada.

“Para ser sincero, foi um pouco estranho, mas tudo o que importava era vencer e conseguimos. É difícil porque não deveria acontecer assim em uma partida. Você tem que respeitar seus oponentes.”, disse Jaylen Brown.

No final do último quarto, quando venciam por 32 pontos, o Boston Celtics fez algumas faltas propositais em cima de Andre Drummond, de modo com que o pivô fosse para a linha de lances livres. Obviamente, o veterano converteu apenas um de seis tentativas. Insatisfeito, o técnico Billy Donovan foi tirar satisfação com Joe Mazzulla.

O ala-armador Josh Hart, do New York Knicks foi outro que externou sua insatisfação com a situação. Assim como o Celtics, a equipe comandada por Tom Thibodeau precisou jogar até o final com os titulares na partida contra o Hornets para garantir a vaga nas quartas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu não gosto muito. No início estávamos focados apenas em vencer. Mas foi um pouco estranho nos últimos minutos. Chega um ponto em que você está apenas perseguindo pontos. Acho que isso questiona um pouco a integridade do jogo”, destacou Hart.

O fato é que a Copa NBA já está dando o que falar em sua primeira edição. Apesar das polêmicas, o torneio é um verdadeiro sucesso de audiência e deve permanecer no calendário da liga por muitos anos.

Jogos das quartas da Copa NBA

Seg, 4 de dez – Boston Celtics @ Indiana Pacers – 21h30

Seg, 4 de dez – New Orleans Pelicans @ Sacramento Kings – 00h

Ter, 5 de dez – New York Knicks @ Milwaukee Bucks – 21h30

Ter, 5 de dez – Phoenix Suns @ Los Angeles Lakers – 00h