Qual jogo tem o recorde de pontuação combinada na história da NBA?

Ao longo dos seus 77 anos de história, a NBA já presenciou uma série de histórias, recordes quebrados, jogadas espetaculares, jogadores que marcaram gerações, dentre tantas outras marcas. Mas certamente você já deve ter se perguntado: qual foi a partida que teve o recorde de maior número de pontos combinados da história da Liga?

Pois bem, o jogo em questão aconteceu no dia 2 de novembro de 1990, há exatos 33 anos e esse jornalista que vos escreve ainda não era nem nascido. Os times responsáveis por alcançar essa marca foram o Denver Nuggets e o Golden State Warriors. O placar? 162×158 para a equipe californiana em um jogo que, pasmem, não foi para a prorrogação.

Golden State Warriors e Denver Nuggets protagonizaram o jogo com mais pontos da história da NBA
Golden State Warriors e Denver Nuggets protagonizaram o jogo com mais pontos da história da NBA

Juntando os dois tempos de partida, esse jogo válido pela Temporada Regular da NBA que tinha tudo pra ser apenas mais uma das diversas partidas disputadas na competição acabou sendo a recordista da maior liga de basquete do mundo. Ao todo, foram 320 pontos combinados entre as duas equipes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como foi aquela partida entre Nuggets e Warriors, que terminou com a maior pontuação da história de uma partida da NBA?

O jogo marcava a abertura da Temporada 1990/1991 e a torcida dos Nuggets estava na expectativa de reencontrar o time. Eram quase 10 mil torcedores no Colorado para assistir aquele duelo e a equipe do Oeste foi com Orlando Woolridge, Todd Lichti, Blair Rasmussen, Theodore Roosevelt Dunn e Michael Adams. Já os Warriors apostaram em Chris Mullin, Tim Hardaway, Mitch Richmond, Tom Tolbert e Alton Lister.

Mullin, por sinal, foi o cestinha da partida, anotando incríveis 38 pontos. Já no lado dos Nuggets, Woolridge fez 37 pontos. Ainda falando dos Warriors, o trio Mullin, Hardaway e Richmond liderou as ações ofensivas e anotou incríveis 99 pontos. Contribuiu para o alto placar a quantidade de faltas na partida. Só em lances livres, Warriors fez 34 pontos e os Nuggets, 40.