Ex-jogador abre o jogo e manda a REAL sobre treta de árbitro com filho de Chris Paul

O ex-jogador Gilbert Arenas abriu o jogo e deu detalhes sobre a briga do árbitro Scott Foster e Chris Paul. O filho do atleta do Golden State Warriors seria o grande pivô da desavença entre os dois.

As declarações do antigo camisa 3 do Washington Wizzards aconteceu no podcast “Gil’s Arena“. A treta já era antiga e de conhecimento de todos, mas até então ninguém havia dado a cara a tapa para revelar o real motivo.

“Sem dúvida, é algo pessoal. Tivemos um grande problema anos atrás, e é pessoal. A liga sabe o que é, todo mundo sabe, tivemos uma reunião e tudo mais. É uma situação que envolve o meu filho e, enfim, isso diz tudo”, disse Arenas.

Eu fico tranquilo sobre pessoas falando besteira, sejam jogadores ou juízes. Mas eu não acho correto usar uma falta técnica e a sua autoridade para expressar algum tipo de opinião ou sei lá. Então, não estou me isentando disso, preciso melhorar e estar sempre presente para o meu time. Porém, é o tipo de coisa que não deveria acontecer na NBA”, prosseguiu.

Segundo Arenas, tudo aconteceu quando Chris Paul ainda atuava pelo Los Angeles Clippers e tudo aconteceu porque seu filho brincava em um dos túneis do ginásio e Foster queria passar de carro.

Após algum jogo, enquanto ele ainda estava no Los Angeles Clippers, o filho de Paul estava brincando em um dos túneis do ginásio. Foster estava de carro com outros árbitros e passou buzinando para que ele saísse do caminho. Mas não de uma forma elegante. Ele xingou, disse vários palavrões. Isso para uma criança. Então, eu me coloco no lugar de Chris. Imagine que façam isso com um de nossos filhos?”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda de acordo com Arenas, a NBA precisou tomar medidas para que os dois não chegassem às vias de fato.

Ele mesmo me contou isso, então não estou mentindo. A liga sabe sobre isso e precisou intervir. Senão, teríamos tido uma briga física entre os dois. Paul queria bater em Foster. A coisa é bem séria mesmo“, revela.

“E tem mais, depois disso, ele me disse que o juiz o provocava antes dos jogos, sobretudo nos playoffs. Em um confronto com o San Antonio Spurs, Paul disse que Scott chegou até ele e lembrou do fato de que ele jamais havia apitado um jogo de playoffs em que o camisa 3 venceu. Isso não é algo esportivo, eu juro pra vocês”, finalizou.

O último jogo que aumentou a polêmica entre Chris Paul e Foster foi no dia 22 de novembro, entre Golden State Warriors e Phoenix Suns. Após uma falta de Paul em Durant, o jogador e o árbitro trocaram ofensas e o atleta acabou expulso. Na ocasião, para não haver uma briga, Stephen Curry precisou segurar o seu companheiro de equipe.