Nobre atitude de Anderson Varejão gera oportunidade de ouro pra novos talentos do basquete

Anderson Varejão é um dos jogadores mais importantes do basquete brasileiro. Ele teve uma passagem marcante pela NBA principalmente pelo Cleveland Cavaliers, onde ficou 14 temporadas e trabalha atualmente como embaixador global da categoria, e pelo Golden State Warriors, onde foi campeão da NBA. E o atleta teve uma atitude nobre que vai impactar a vida de uma grande quantidade de jovens talentos do basquete.

Acontece que a Prefeitura de Itaguaí, cidade localizada no Rio de Janeiro, abriu as inscrições para o núcleo local do “Basquete Mania”, que é um programa que proporciona vários ensinamentos técnicos e táticos do basquete, levando o esporte para crianças e adolescentes. O núcleo do projeto é de autoria de Varejão.

Além de ensinar fundamentos técnicos e questões táticas do basquete para os jovens, o projeto consegue promover uma grande quantidade de benefícios sociais e físicos da modalidade, impactando bastante a vida dos alunos envolvidos no projeto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Destinado para crianças e adolescentes de sete a 14 anos, o projeto está recebendo as inscrições na Quadra Municipal do Teixeira, que é onde o projeto é realizado. As aulas acontecem todas as terças, quintas e sextas-feiras, entre as 14h30 às 18h30.

Uma das responsáveis pelo projeto de Anderson Varejão comenta a importância dele para os jovens

A secretária de Esportes e Turismo da cidade de Itaguaí, Fernanda Spíndola, destacou a importância desse projeto para a vida das crianças que vão poder aprender bastante sobre os principais fundamentos do esporte, além de conseguir praticar exercícios, algo fundamental para o desenvolvimento dos jovens.

“Através desse projeto conseguimos promover a inclusão social de crianças e adolescentes do bairro, além de repassar os valores que a prática do esporte traz! O esporte é saúde e é inclusão. Esse é o grande objetivo da nossa atual gestão”, afirmou Fernanda.