Quando poucos ainda esperavam, Russell Westbrook alcança marca histórica na NBA

Mesmo aos 35 anos, Russell Westbrook segue fazendo história. O ala-armador do Los Angeles Clippers ultrapassou Patrick Ewing e entrou na lista dos 25 maiores pontuadores da história da NBA. O jogador atingiu a marca no duelo da última segunda-feira (1), diante do Miami Heat.

Westbrook não só entrou nesse ranking, como também se juntou a Lebron James e Oscar Robertson m um seleto grupo como os únicos três jogadores da história da liga a estarem no top-25 de pontos e top-10 assistências.

Foi uma grande conquista para o veterano que mostrou toda sua capacidade de combinação de jogadores e também de marcação no duelo. No final, West terminou com apenas oito pontos, quatro rebotes e três assistências, mas foi o suficiente para entrar para a história e ajudar o Los Angeles Clippers, que venceu por 121 a 104.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ser um atleta de rotatividade, o veterano dá uma outra a equipe de L.A quando está em quadra. Mesmo aos 35 anos, Westbrook tem sido incrível dentro do garrafão, sendo um dos melhores no quesito rebotes até aqui. Não à toa, aparece em quinto lugar entre os guardiões com maior número de rebotes por jogo nesta temporada.

Com a vitória (a terceira consecutiva até aqui), o Clippers está em quarto lugar na Conferência Oeste. São 20 triunfos e 12 derrotas até aqui. A próxima partida será diante do Phoenix Suns, que também vem embalado e vive um bom momento. O duelo ocorre nesta quarta-feira (3), a partir das 23h (de Brasília), no Footprint Center, no Arizona.