Treinador do Warriors não perdoa e detona Stephen Curry

O jogador de basquete Stephen Curry, estrela da equipe Golden State Warriors, não teve um bom desempenho nos últimos dois jogos, o que gerou comentários por parte do treinador do time, Steve Kerr. Este fato veio à tona em uma coletiva de imprensa após a derrota face ao Miami Heat por 114 a 102, partida em que a equipe adversária jogou sem os jogadores Jimmy Butler e Kyle Lowry.

A campanha da equipe no momento indica 15 vitórias em 31 jogos na temporada 2023/24, mantendo uma taxa de aproveitamento inferior a 50%. O Golden State, caso a temporada acabasse agora, se situaria na 11ª posição da Conferência Oeste, não conseguiria a classificação para o play-in. Após cinco vitórias consecutivas, a equipe sofreu derrotas consecutivas para Miami e Denver Nuggets.

Desempenho individual de Curry

Em meio aos desafios recentes, a performance individual de Curry preocupa. O jogador apresentou uma média de somente 15.5 pontos, 4.5 assistências e três rebotes nos dois últimos jogos. O próprio índice de arremessos do jogador caiu, chegando a 27.8% gerais e 23.8% nas bolas de três pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“As últimas duas noites definitivamente não foram as melhores para ele. Não é fácil. A realidade é que no momento somos uma equipe instável. Por melhor que ele seja, é quase impossível manter o melhor nível por 82 jogos. Então, isso faz parte.”, afirmou o treinador Kerr.

Próximos passos para tentar reverter cenário

Ainda que seja uma temporada desafiadora, a equipe acredita na recuperação. O treinador enfatiza que: “Posso garantir que não estou preocupado com Curry. Ele não vai permanecer assim por muito tempo”.

Stephen Curry, mesmo que em um jogo abaixo das expectativas, tornou-se o líder de pontos da equipe contra o Heat, tendo anotado 13 pontos apenas.

O técnico do Golden State Warriors enfatiza que a má performance do time não é unicamente culpa de Curry. Kerr acredita que a equipe precisa retomar o foco e que a derrota para o Miami Heat foi a pior do ano, não por ser contra o Heat, mas por conta do nível dos Warriors na partida.