MVP das finais na NBA: Jaylen Brown foi ignorado na Seleção dos EUA?

Porque Jaylen Brown, eleito o MVP das finais da NBA, não ganhou uma chance para atuar na Seleção dos EUA? O técnico Steve Kerr optou por chamar Derrick White para substituir Kawhi Leonard ao invés do camisa sete.

Nas redes sociais, Brown chegou a insinuar de que a Nike, fornecedora de material esportivo do Team USA, teria influenciado na decisão. No X, o atleta escreveu “E desde quando a Nike se importa com ética?”.

Apesar disso, Grant Hill, diretor administrativo da USA Baskett, explicou a decisão de não chamar Jaylen Brown, mesmo com o atleta vivendo grande fase.

“Você tem 12 vagas. Você tem que construir uma equipe. Uma das coisas mais difíceis é deixar de fora do elenco pessoas que sou fã, que gosto de assistir durante a temporada e durante os playoffs. Caras que foram MVPs das Finais, caras que fizeram parte do programa, que ganharam medalhas de ouro (…)”, começou o executivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Hill destacou que tem como principal objetivo ter um elenco não só com os melhores, mas ter em mãos atletas que possam se complementar dentro de quadra e construir um jogo coletivo forte para levar os EUA à medalha de ouro.

“Mas a responsabilidade que eu tenho é montar uma equipe, uma equipe com jogadores que sejam complementares, uma equipe que nos dê a melhor chance de vencer”, acrescentou.

Os Estados Unidos buscam na França apagar o quarto lugar na Copa do Mundo da FIBA, no ano passado. A ideia é garantir o ouro e retomar a honra com o melhor basquete do mundo.