Ex-jogador da NBA se declara culpado das acusações de fraude

Jontay Porter, ex-jogador da NBA, admitiu, na última quarta-feira (10), que se envolveu em um esquema de apostas. O jogador recebeu um banimento vitalício da liga pela situação, onde fraudou jogos e gerou um lucro de US$ 1 milhão a apostadores. A informação é do “The New York Post”.

Segundo o periódico, Porter justificou a participação no esquema para “limpar uma dívida de jogo”. Durante o julgamento, o ex-atleta do Toronto Raptors pediu desculpas pela ação.

“Sei que o que fiz foi errado e ilegal, e sinto profundamente pela minha conduta”, disse Jontay ao juiz James R. Cho.

A promotoria responsável pelo caso recomendou uma pena de 41 a 51 meses de prisão na sentença que saiu no dia 18 de dezembro. Na época, ele foi liberado após pagar uma fiança no valor de US$ 250 mil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de Porter, quatro apostadores estão sendo acusados de ter envolvimento no esquema. Long Phi Pham, Mahmud Mollah, Timothy McCormack e Ammar Awawdeh teriam sido beneficiados em jogos que o atleta saiu mais cedo de quadra.

Um desses duelos aconteceu no dia 26 de janeiro, contra o Los Angeles Clippers. Na época, a alegação foi que Porter saiu do jogo mais cedo por uma lesão no olho. Foram apenas quatro minutos em quadra.

Mais tarde, no dia 20 de março, contra o Sacramento Kings, o jogador fez um movimento similar e alegou estar doente para deixar a partida de maneira precoce.

Por fim, após uma investigação da NBA, que constatou no envolvimento, Jontay Porter recebeu um banimento vitalício no dia 4 de abril.

O atleta e a defesa não se manifestaram após o julgamento.