Durante disputa olímpica, Bam Adebayo “se arrisca” em outro esporte

Astro do Miami Heat e também da seleção norte-americana de basquete, Bam Adebayo decidiu aprender um novo esporte durante o tempo livre em Paris. O atleta apareceu, em um vídeo que circula nas redes sociais, nesta quinta-feira (1) aprendendo esgrima.

Nas imagens, Adebayo aparece tendo aulas com o esgrimista norte-americano, Miles Chamley-Watson, que ensina o básico do esporte, como posturas adequadas e posicionamento corporal. O jogador ainda experimenta o equipamento da esgrima, com máscara e luvas.

“Você está pronto para as Olimpíadas!”, diz Chamley-Watson após as aulas. No final, o campeão da esgrima assina os tênis de Adebayo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É engraçado porque quando mencionei pela primeira vez como esgrima, ele foi o primeiro a dizer, não, mano, eu peguei você”, diz o astro do Heat.

Por fim, o final do vídeo questiona: “E se o condecorado grandalhão do Heat decidisse praticar um esporte diferente nas próximas Olimpíadas?”

Nesta edição dos Jogos Olímpicos, temos alguns exemplos de a atletas que trocaram de esporte. Um deles é Chase Budinger, ex-jogador do Houston Rockets e que venceu a partida de estreia no vôlei de praia. Foram sete temporadas na NBA e quatro equipes diferentes antes de se aposentar e resolver se arriscar em outra modalidade.

Clima bom nos EUA após classificação

O clima é positivo na seleção norte-americana de basquete após a classificação a próxima fase das Olimpíadas de Paris. A equipe venceu Sérvia e Sudão do Sul e agora fecha a participação diante de Porto Rico, neste sábado (3), às 12h15 (horário de Brasília).