Lenda dos Lakers não tem papas na língua e detona Doncic: “lento e preguiçoso”
Michael Cooper, lenda do Los Angeles Lakers, não economizou nas críticas para Luka Doncic, astro do Dallas Mavericks. As falas aconteceram no episódio mais recente do “Showtime Podcast com Michael Cooper”.
O ex-jogador fez o famoso “começa, banco e corta” e tinha os nomes de Damian Lillard, Luka Doncic e Kyrie Irving na mesa. Cooper respondeu: “começo com Dame [Lillard], Doncic no banco e corto Irving”. Na sequência, explicou que cortou Irving porque tem as mesmas características de Lillard e também o motivo de deixar o esloveno banco.
“Luka dá a você aquele triplo-duplo quase todas as noites, mas ele é muito lento para mim. Se ele não fosse um artilheiro, eu o cortaria. Mas ele pode marcar, você tem que dar crédito ao cara. Para mim, ele é preguiçoso, não se apressa na defesa”, disse Cooper.
Cabe ressaltar que ele não é o primeiro a chamar do armador do Mavs disso. As críticas ao jogador cresceram após as finais da NBA da última temporada, contra o Celtics onde o esloveno mostrou vários problemas defensivos.
Ainda assim, Doncic anotou uma média de 29,2 pontos, 8,8 rebotes, 5,6 assistências e 2,6 roubos de bola por jogo nas finais, o que o colocou como o principal jogador da franquia texana na série.
Por mais que isso seja positivo, as críticas não cessaram. LeSean McCoy, ex-astro da NFL, chamou o atleta de “o pior All-Star” possível”.
“Luka é o pior All-Star que já vi na minha vida. Ele pode marcar a bola, ele pode passar a bola, ele pode rebotar e tudo mais. Ele não tem esforço na defesa. Ele não quer jogar na defesa. Ele não se apressa por nenhuma bola solta, ele não se apressa por nenhum rebote solto”, disparou.
Doncic segue como o principal jogador do Mavs e busca na temporada 2024-25 o primeiro título da NBA na carreira.