Rivais começam a aproveitar a “aflição” dos Lakers na busca por reforços

O Los Angeles Lakers vive um momento de tensão nesta offseason. A franquia ainda não realizou nenhuma contratação ou troca e começa a criar um sentimento negativo quanto a isso. Com isso, os outros times aumentaram a exigência por seus jogadores, afim de conseguirem melhores negócios.

Segundo o repórter Anthony Irwin, do portal Lakers Daily, o fato das outras equipes elevarem a pedida por seus atletas não é por acaso. Isso se deve as tentativas sem sucesso do Lakers, que pode ter que ceder às exigências caso não consiga chegar a nenhum nome.

“A franquia teve vários alvos de troca nas últimas semanas, mas, em todos os casos, houve um inflacionamento. Pessoas próximas do time sentem que outros executivos aumentavam o valor de retorno exigido pelos seus atletas nas negociações com eles. Com isso, esperam tirar vantagem de uma direção que todos entendem que precisa fazer alguma coisa no mercado”, disse o insider.

O jornalista também trouxe um novo ponto. Rob Pelinka precisa reforçar o elenco do Lakers para não sofrer uma demissão. Dessa forma, os outros GM’s abriram tentativas para tirar o máximo que podem dos roxos e amarelos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Por anos, os torcedores sempre reclamaram que fazer uma troca sempre ‘custa mais’ para o Lakers. As outras equipes, certamente, não gostam de passar a impressão de ‘ajudarem’ a direção de Los Angeles. No entanto, nesse caso, a situação é diferente. Querem tirar mais ativos porque entendem que Pelinka precisa fazer uma troca para salvar o seu emprego”, acrescentou Irwin.

Por fim, o jornalista acredita que o Los Angeles Lakers não fará trocas nesta offseason e os dois únicos reforços serão oriundos do draft. Dalton Knecht, que foi a escolha de primeira rodada, e Bronny James, selecionado na segunda etapa.

“Rob demitiu Darvin Ham e contratou JJ Redick como novo técnico. Mas a torcida espera que as mudanças não parem por aí. O time ainda faz ligações para outras equipes para sondar negociações, mas isso já diminuiu muito. A offseason deve acabar com Bronny James e Dalton Knecht, selecionados no draft, como únicas adições significativas do elenco”, finalizou o setorista.