Virou a casaca? Jogador deixa o Flamengo para jogar em eterno rival

O ala Felipe Mota deixou o Flamengo para atuar no Botafogo na temporada 2024/25. O jogador de 21 anos possuí uma grande rede de seguidores na internet e agora troca o Rubro-Negro para atuar em um dos maiores rivais na próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB).

Em uma primeira conversa, o jogador destacou a felicidade por atuar no Alvinegro. Além disso, relembrou de um laço familiar que tem com o time de General Severiano.

“Estou muito feliz de anunciar que sou o novo jogador do Botafogo. É uma honra fazer parte desse clube. Estou com muita vontade de ajudar. Fico muito feliz de fazer parte do Botafogo até porque meus pais foram atletas do clube e se conheceram no Botafogo. Meu pai jogava basquete e minha mãe era do vôlei. Estar aqui hoje é algo incrível”, disse Felipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atleta não explicou os motivos que o levou a deixar o FlaBasquete, mas a justificativa pode estar nos números. Afinal, o ala pouco conseguiu atuar na temporada 2023/24. Foram apenas 18 jogos, com média de 1.3 pontos, 0.6 rebotes e 0.4 assistências por jogo. Agora, no Botafogo, espera ter mais oportunidades para continuar sua evolução como atleta.

O jovem, além de buscar um crescimento no basquete, possuí um grande reconhecimento fora dele. Afinal, tem 1,1 milhão de seguires no Instagram e quase milhões no TikTok, onde posta vídeos de sua rotina diária.

A possível estreia de Felipe pelo Botafogo acontece no dia 12 de outubro, diante do São José, fora de casa, na primeira partida do NBB 2024/25.